Recorde as incidências da partida

A jogar perante cerca de 900 espectadores no Estádio 25 de abril, em Penafiel, Portugal inaugurou o marcador aos 37 minutos, com golo de Inês Simas.
Ainda antes do intervalo, a mesma Inês Simas assistiu Catarina Mairos para o 2-0.
Na segunda parte, mais precisamente aos 68 minutos, Inês Simas bisou, fazendo o 3-0, com Serena Duarte a fechar o marcador em 4-0 diante da Hungria, aos 81 minutos.
"Depois de vencida aquela primeira ansiedade, fomos controlando o jogo e a competemcia das nossas jogadoras transformou em golos a superioridade em campo. Não defrontámos um adversário qualquer, era um adversário muito competente. As nossas jogadoras estão de parabéns, pois seguiram à risca a estratégia definida. Se tivessemos marcado mais, não seria um resultado escandaloso face à sua competência", afirmou no final do jogo Carlos Sacadura, selecionador nacional.
"Este grupo está sempre emocionalmente prepardo, pois gosta de competir, de treinar bem e é muito exigente. O primeiro golo trouxe estabilidade e depois conseguimos gerir. Frente à Roménia, admito que não é uma equipa tão competente quanto a Hungria, mas vamos ter outras dificuldades e desafios. Há que pensar jogo a jogo", acrescentou o treinador.
"O período mais difícil do jogo foi precisamente antes do nosso primeiro golo, pois estávamos pressionadas. Mas o importante foi ganhar e esta vitória dá-nos muito ânimo, foi muito importante. A Hungria é uma equipa muito física, nós somos mais pequenas, mas conseguimos assegurar a posse de bola, controlámos o jogo e fomos fazendo golos com naturalidade", afirmou Inês Simas, a figura do jogo.
Com este resultado, Portugal partilha a liderança do grupo A3 com a França, que, por sua vez, goleou a Roménia por 6-0.
Portugal volta a entrar em campo frente à Roménia no próximo dia 8 de abril, pelas 17:00.
