Rui Jorge: "Errámos e, nestas fases, fica difícil seguir em frente"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rui Jorge: "Errámos e, nestas fases, fica difícil seguir em frente"

Rui Jorge, selecionador nacional sub-21
Rui Jorge, selecionador nacional sub-21FPF
Depois da derrota na estreia, diante da anfitriã Geórgia (0-2), Portugal não foi além de um empate diante dos Países Baixos (1-1), este sábado, e complicou as contas de apuramento neste Grupo A do Campeonato da Europa sub-21.

"A estratégia não era igual ao primeiro jogo, nem poderia ser. Os Países Baixos têm muita qualidade com bola e são muito seguros no seu jogo. Fomos bem organizados, sabíamos que podíamos feri-los após a recuperação e em ataques rápidos e fizemo-lo grande parte do tempo. Disse-lhes que o mínimo erro, muitas vezes é penalizado. Errámos e, nestas fases, fica difícil seguir em frente", assumiu Rui Jorge, selecionador sub-21, em declarações ao Canal 11.

Recorde as incidências da partida

"Os Países Baixos têm uma belíssima equipa, conseguiram tirar-nos a bola, não falharam muito. Quando defrontamos estas grandes equipas, gostaria que tivéssemos mostrado mais a nossa qualidade com bola. Ficamos aquém. Fiquei medianamente satisfeito pela entrega e atitude, mas gosto da outra parte, a nossa qualidade com bola. Não conseguimos mostrar o que realmente valemos", defendeu Rui Jorge, admitindo que as contas ficam bem mais complicadas perante o empate da Geórgia (2-2) diante da Bélgica no outro jogo do dia.

Leia a crónica do jogo

"A vitoria da Bélgica seria melhor para nós. Temos é de fazer bem o nosso trabalho, fazer um melhor jogo com Bélgica e mostrar o porquê de termos chegado até aqui", defendeu.