Feminino: Alemanha arranca qualificação para o Europeu com os olhos nos Jogos Olímpicos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Alemanha arranca qualificação para o Europeu com os olhos nos Jogos Olímpicos

Horst Hrubesch, selecionador nacional feminino.
Horst Hrubesch, selecionador nacional feminino.AFP
Para as futebolistas femininas alemãs, a competição pelos poucos lugares na equipa dos Jogos Olímpicos já começou. "Agora é a preparação para os Jogos Olímpicos. Todas as jogadoras querem aproveitar o momento para se mostrarem", afirmou a média do Chelsea, Sjoeke Nüsken, antes do início das eliminatórias do Campeonato da Europa, na Áustria, na sexta-feira: "Em última análise, Horst Hrubesch tomará a decisão. Mas a pressão existe, é claro".

Especialmente porque apenas 16 jogadoras de campo e duas guarda-redes podem fazer parte do plantel oficial para a caça às medalhas deste verão (24 de julho a 11 de agosto). Quatro suplentes também podem ser convocados.

De acordo com a defesa Pia-Sophie Wolter (Eintracht Frankfurt), a qualificação para o Campeonato Europeu de 2025 na Suíça também deve ser usada como um ajuste olímpico no calendário apertado,"todas são simplesmente obrigadas a dar o seu melhor". Apesar da pressão acrescida, existe uma"grande atmosfera" e expectativa para o duelo de vizinhança.

Os próximos jogos da Alemanha
Os próximos jogos da AlemanhaFlashscore

O técnico interino Hrubesch convocou 23 jogadoras para a partida em Linz e, quatro dias depois, em Aachen, contra a Islândia- A capitã Alexandra Popp e a treinadora da defesa Marina Hegering estão entre as ausentes por lesão.

A Alemanha já analisou o adversário de estreia, a Áustria, que está repleta de jogadoras da Bundesliga."Acho que podemos esperar uma equipa muito agressiva e muito compacta", disse Nüsken, mas ao mesmo tempo enfatizou que"também somos a melhor equipa individualmente se trouxermos o que pudermos para o campo".