Feminino: Angerer, antiga campeã mundial, torna-se treinadora de guarda-redes da Suíça

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Angerer, antiga campeã mundial, torna-se treinadora de guarda-redes da Suíça

Angerer jogou mais recentemente pelo Portland Thorns FC
Angerer jogou mais recentemente pelo Portland Thorns FCProfimedia
Nadine Angerer tem um novo emprego. A antiga guarda-redes da seleção alemã de futebol vai assumir o cargo de treinadora de guarda-redes da seleção feminina da Suíça com efeitos imediatos. Segundo anunciou a SFA esta segunda-feira, Angerer assinou um contrato até depois do Campeonato da Europa de 2025.

"O Euro do próximo ano será um ponto alto. Estou ansiosa po rtrabalhar com as guarda-redes, fazer o reconhecimento e, espero, levar o seu jogo para o próximo nível", disse Angerer, que irá trabalhar com a treinadora Pia Sundhage: "Conheço a Pia há 20 anos e aprecio-a muito como treinadora e como pessoa. Por isso, não hesitei muito quando ela me convidou".

Recentemente, Angerer foi treinadora de guarda-redes durante oito anos no Portland Thorns FC da Liga Nacional de Futebol Feminino da América do Norte (NWSL), onde também terminou a sua carreira ativa. A treinadora de 45 anos, natural de Lohr am Main, tem uma carreira impressionante.

De 1996 a 2015, ela disputou 146 partidas pela seleção alemã, foi campeã mundial duas vezes (2003 e 2007) e conquistou cinco títulos do Campeonato Europeu. Em 2013, foi eleita a melhor jogadora do mundo.