Feminino: Vicky Lopez segue na lista da seleção espanhola, Patri Guijarro continua ausente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Feminino: Vicky Lopez segue na lista da seleção espanhola, Patri Guijarro continua ausente
Alexia Putellas e Misa Rodríguez, em treino.
Alexia Putellas e Misa Rodríguez, em treino.RFEF
Montse Tomé anunciou a lista de convocadas de Espanha para os jogos contra a Bélgica (5 de abril) e República Checa (9 de abril).

A seleção espanhola feminina tem uma lista para os próximos jogos, com o bilhete para o Campeonato da Europa como principal objetivo. Não parece haver muitas dúvidas quanto às suas hipóteses de alcançar esse objetivo, especialmente tendo em conta o que se viu desde o verão, embora tenham de o provar em campo. A recém-coroada campeã do mundo e da Liga das Nações é a grande favorita num grupo que se afigura fácil.

O facto de Alexia Putellas fazer parte do grupo não é novidade, embora seja de salientar que foi convocada no mês passado, quando se encontrava lesionada. O seu estado era tal que não jogava pelo Barcelona desde novembro e, de facto, regressou sem jogar. A situação de Tere Abelleira, cujos problemas físicos não eram tão significativos, tinha algumas semelhanças. Ambas esperam voltar a defender os interesses da La Roja, finalmente, nos próximos dias.

Outro nome a destacar é o de Vicky Lopez, que tem apenas 17 anos. É evidente que a treinadora asturiana deposita grandes esperanças nela e esta nova convocatória é a confirmação disso mesmo. Estreou-se em fevereiro e teve oportunidade de jogar contra os Países Baixos (3-0) e a França (2-0). Outras jogadoras com mais experiência na seleção, como Lucía García e Maite Oroz, saíram com menos ou mesmo sem papel.

Patri Guijarro, uma jogadora fundamental nas recentes conquistas do Barça, continua fora da equipa. A média ainda não vê a situação no seio da seleção espanhola como clara e, por enquanto, não é uma opção. Até setembro de 2022, foi, sem dúvida, uma figura fundamental no meio-campo espanhol. O seu regresso seria uma pequena revolução a nível futebolístico, porque está fora há um ano e meio e é difícil imaginar que venha a ser suplente.

Lista de convocadas:

Guarda-redes: Cata Coll (Barcelona), Misa Rodríguez (Real Madrid) e Elena Lete (Real Sociedad);

Defesas: Ona Batlle (Barcelona), Sheila García (Atlético de Madrid), Irene Paredes (Barcelona), Laia Codina (Arsenal), María Méndez (Levante), Laia Aleixandri (Manchester City) e Olga Carmona (Real Madrid);

Médias: Tere Abelleira (Real Madrid), Aitana Bonmatí (Barcelona), Jenni Hermoso (Tigres), Alexia Putellas (Barcelona), Vicky López (Barcelona) e Maite Oroz (Real Madrid);

Avançadas: Athenea del Castillo (Real Madrid), Mariona Caldentey (Barcelona), Eva Navarro (Atlético de Madrid), Lucia Garcia (Manchester United), Alba Redondo (Levante) e Salma Paralluelo (Barcelona).