Feminino: Wendie Renard regressa à seleção francesa após lesão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Feminino: Wendie Renard regressa à seleção francesa após lesão
Wendie Renard durante o encontro entre França e Noruega em outubro.
Wendie Renard durante o encontro entre França e Noruega em outubro.MATTHIEU MIRVILLE/DPPI via AFP
A capitã da seleção francesa feminina, Wendie Renard, que se encontrava de baixa devido a uma lesão na coxa desde o final de dezembro, foi convocada por Hervé Renard para os dois primeiros jogos de qualificação para o Euro 2025, contra a Irlanda e a Suécia, no início de abril.

Acompanhe as incidências da partida

A poucos meses dos Jogos Olímpicos, as Bleues estão praticamente de volta à sua força máxima, após o regresso de todas as jogadoras lesionadas, com exceção da média Oriane Jean-François, que sofreu uma rotura parcial dos ligamentos cruzados em outubro. 

Renard, de 33 anos, natural de Lyon, sofreu uma lesão na coxa no final de dezembro, foi operada e esteve fora de ação até ao fim de semana passado. Entrou em campo durante alguns minutos com o Lyon contra o Lille, mas não jogou na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões (4-1), na quarta-feira, contra o Benfica.

Depois da lição aprendida contra a Espanha na final da Liga das Nações, a França, que se encontra num grupo difícil com a Inglaterra, enfrentam a República da Irlanda a 5 de abril, seguida da Suécia quatro dias depois nas eliminatórias para o Euro 2025.

Lista de convocadas:

Guarda-redes: Durand, Peyraud-Magnin e Picaud;

Defesas: Estelle Cascarino, De Almeida, Karchaoui, Lakrar, Mbock, Perisset, Wendie Renard e Samoura;

Médias: Selma Bacha, Baltimore, Dali, Geyoro, Henry, Le Garrec e Toletti;

Avançadas: Becho, Diani, Dufour, Katoto, Le Sommer e Delphine Cascarino.