Huddersfield despede Darren Moore após três vitórias em 23 jogos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Huddersfield despede Darren Moore após três vitórias em 23 jogos

Darren Moore deixa de ser o treinador do Huddersfield
Darren Moore deixa de ser o treinador do HuddersfieldProfimedia
Após a pior série de jogos da sua carreira, Darren Moore perdeu esta segunda-feira o cargo de treinador do Huddersfield Town. Desde que assumiu o cargo, a equipa venceu apenas três dos seus 23 jogos e a produção de golos é tão fraca que está a ser arrastada principalmente pelo defesa Michal Helik.

O Huddersfield anunciou na tarde desta segunda-feira a saída de Darren Moore. O treinador de 49 anos assumiu o comando dos Terriers no final de setembro deste ano e, desde então, a equipa só conseguiu vencer três jogos.

Com 11 empates e nove derrotas, uma média de 0,9 pontos por jogo é a pior da aventura de Moore como treinador. Só na Taça de Inglaterra é que é difícil guardar rancor ao treinador - foi logo contra o Manchester City, que condenou o Huddersfield a uma eliminatória.

Sob o comando de Moore, os Terriers não só caíram para a zona de despromoção, como também têm um dos piores registos de golos de toda a liga. Dos 29 golos marcados (quinto pior entre 24 equipas), oito foram marcados por Michal Helik e o defesa é o melhor marcador do Huddersfield.

O proprietário e presidente do clube, Kevin Nagle, afirmou:"Temos de tomar esta decisão para maximizar as nossas hipóteses de permanecer no Sky Bet Championship no final da época. Darren é um homem fantástico e tem trabalhado incansavelmente desde que assumiu o cargo em setembro. Sei que falo por todos nós ao desejar-lhe as maiores felicidades para o futuro."