Oficial: Rotherham demite Leam Richardson após descida de divisão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Rotherham demite Leam Richardson após descida de divisão
Leam Richardson perdeu 18 dos seus 24 jogos no comando do Rotherham
Leam Richardson perdeu 18 dos seus 24 jogos no comando do RotherhamAFP
O Rotherham "despediu-se" do treinador Leam Richardson por mútuo acordo, após apenas cinco meses no cargo, na sequência da sua despromoção ao terceiro escalão do futebol inglês, informou esta quarta-feira o clube de Yorkshire.

Leam Richardson, ex-treinador do Wigan, sucedeu a Matt Taylor em dezembro, mas presidiu a uma campanha terrível, perdendo 18 dos 24 jogos que disputou e supervisionando a despromoção do Rotherham, do Championship para a League One.

O adjunto de Richardson, Rob Kelly, também não conseguiu chegar ao final da temporada, e os dois saíram com efeitos imediatos.

Richardson foi nomeado com o objetivo de reconstruir o clube no terceiro escalão, mas não conseguiu chegar ao fim da época, tendo o seu adjunto Rob Kelly também saído com efeitos imediatos.

"O Rotherham pode confirmar que o clube se separou do treinador da equipa principal, Leam Richardson, com efeitos imediatos", refere o Rottherham em comunicado.

"Leam foi nomeado em dezembro de 2023, tendo sido responsável por 24 jogos em todas as competições durante esse período. O treinador adjunto Rob Kelly também deixou o clube", acrescentou o emblema inglês.

"Todos no Rotherham gostariam de agradecer a Leam e Rob por todos os seus esforços e desejar-lhes felicidades para o futuro. A procura de um novo treinador para a equipa principal já está em curso, com mais informações a serem comunicadas oportunamente", finalizou a nota oficial.

Não foi anunciado, de imediato, quem será o treinador dos restantes três jogos da época do Rotherham, a começar pelo jogo de sábado, em casa do Birmingham.