Oficial: Steve Evans substitui Leam Richardson no comando técnico do Rotherham

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oficial: Steve Evans substitui Leam Richardson no comando técnico do Rotherham
Evans assinou um contrato de três anos com o Rotherham
Evans assinou um contrato de três anos com o RotherhamAFP
O Rotherham nomeou Steve Evans para um segundo mandato como treinador esta quarta-feira, depois de Leam Richardson ter sido despedido na sequência da despromoção do clube ao terceiro escalão do futebol inglês.

Richardson sucedeu a Matt Taylor em dezembro, mas presidiu a uma campanha terrível, perdendo 18 dos 24 jogos em que esteve no comando e supervisionando a despromoção do Rotherham da Championship para a League One.

Poucas horas depois de anunciar a saída de Richardson, o treinador do Stevenage, Steve Evans, foi nomeado como o seu substituto, com um contrato de três anos.

Evans dirigiu o Rotherham de 2012 a 2015, quando levou os Millers da League Two para a Championship. Evans deixa o Stevenage, depois de os ter levado do fundo do quarto escalão até à beira dos play-offs da League One.

"Em nome de toda a gente do Rotherham United, é com enorme prazer que dou as boas-vindas a Steve Evans e Paul Raynor ao clube. A saída de Leam e Rob (Kelly, treinador adjunto) não foi algo que tomámos de ânimo leve, mas, na sequência de extensas conversações a nível da direção, foi unanimemente acordado que era necessária uma mudança de direção para nos dar a melhor hipótese possível de regressar ao Sky Bet Championship logo à primeira tentativa", explicou o presidente do Rotherham, Tony Stewart.

"Com o Steve e o Paul, temos dois indivíduos que compreendem o ADN do Rotherham United e sabem o que é preciso para construir uma equipa de sucesso. Têm um historial comprovado de sucesso numa série de clubes, incluindo o nosso", acrescentou o dirigente.