Atiba Hutchinson coloca um ponto final na seleção canadiana aos 40 anos e como recordista

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atiba Hutchinson coloca um ponto final na seleção canadiana aos 40 anos e como recordista
Atiba Hutchinson termina a carreira com a seleção canadiana
Atiba Hutchinson termina a carreira com a seleção canadianaPAP
Atiba Hutchinson, recordista de jogos pela seleção canadiana e capitão, anunciou que vai terminar a carreira com a seleção depois da final da Liga das Nações da CONCACAF, no domingo, contra os Estados Unidos. O futebolista, com 40 anos, fez até agora 104 jogos com as cores nacionais.

O experiente médio, antigo jogador do Copenhaga, PSV e Besiktas, entre outros, estreou-se pela seleção canadiana em 2003. Vai jogar pela última vez na madrugada de domingo para segunda-feira, às 01:30 de Lisboa, quando a sua equipa defrontar os Estados Unidos.

"Foram 20 anos incríveis a jogar futebol, a vestir a camisola do nosso belo país. Chegámos a um ponto em que é altura de parar, de pendurar as chuteiras depois deste jogo", disse Atiba Hutchinson.

"Acho que agora é o momento perfeito", acrescentou o médio de 40 anos, o mais internacional de sempre pelos canadianos.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Fez parte da equipa que participou na fase final do Campeonato do Mundo de 2022 no Catar, tendo ficado pelo caminho na fase de grupos, apesar de uma prestação de bom nível. Hutchinson tornou-se um dos jogadores mais velhos da história a disputar um Campeonato do Mundo.

No passado, jogou na Liga sueca (Oesters IF, Helsingborg), na Liga dinamarquesa (FC Copenhaga), na Liga neerlandesa (PSV Eindhoven), entre outras, mas foi na Turquia que passou mais anos. Desde 2013 que atuou no Besiktas, de quem se separou recentemente.

Até ao momento, o futebolista de 40 anos não especificou se pretende continuar a sua carreira noutro clube, indicando apenas que quer passar tempo com a sua família.