Phil Neville, antigo treinador do Inter Miami, reforça equipa técnica do Canadá

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Phil Neville, antigo treinador do Inter Miami, reforça equipa técnica do Canadá
Phil Neville entrou para o Inter Miami em 2021 mas foi demitido após uma série de 10 derrotas
Phil Neville entrou para o Inter Miami em 2021 mas foi demitido após uma série de 10 derrotasReuters
Phil Neville juntou-se à equipa técnica da seleção canadiana para ajudar o selecionador principal, John Herdman, confirmou a Canada Soccer esta sexta-feira, uma semana depois de o inglês ter sido despedido pelo Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), o novo clube de Lionel Messi.

Phil Neville, antigo jogador do Manchester United, que já treinou a seleção feminina de Inglaterra, ingressou no Inter Miami em 2021, mas foi demitido após uma série de 10 derrotas que os deixaram na última posição da classificação da Conferência Leste.

Richard Shaw, que jogou no Crystal Palace e no Coventry City e desempenhou funções de treinador da formação no Crystal Palace e no Watford, também se juntou à equipa de Herdman, acrescentou a Canada Soccer.

"Tanto Phil como Richard trazem consigo experiências vencedoras ao mais alto nível e trabalharam com alguns dos melhores treinadores da primeira liga durante as suas carreiras", afirmou Herdman.

"Vão trabalhar como treinadores de posição e de unidade com o objetivo de nos ajudar a conquistar o nosso primeiro troféu em mais de duas décadas", explicou o selecionador canadiano.

O próximo jogo do Canadá, que conta com Stephen Eustaquio (FC Porto) e Steven Vitória (Chaves) entre os convocados, é contra o Panamá, a 15 de junho, na meia-final da Liga das Nações da CONCACAF. Uma vitória levá-los-ia à final, onde jogariam contra os Estados Unidos ou o México, em busca do primeiro troféu em 23 anos.