Phil Neville demitido do comando técnico do Inter Miami

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Phil Neville demitido do comando técnico do Inter Miami

Phil Neville demitido pelo Inter Miami após mais uma derrota e o último lugar na tabela
Phil Neville demitido pelo Inter Miami após mais uma derrota e o último lugar na tabelaAFP
O Inter Miami despediu o treinador inglês Phil Neville, depois da quarta derrota consecutiva, que deixou o clube no último lugar da Conferência Este da Major League Soccer (MLS), anunciou o clube esta quinta-feira.

Antigo jogador do Manchester United e da selecção inglesa, Phil Neville foi vaiado pelos adeptos durante a derrota de quarta-feira, por 0-1, diante do New York Red Bulls.

"Somos e sempre fomos um clube ambicioso. Por vezes, o caminho para o crescimento passa por decisões difíceis e hoje é um desses momentos", disse o proprietário do clube, Jorge Mas.

"Estamos gratos ao Phil pela dedicação e tenacidade que trouxe ao Inter Miami. Os seus contributos positivos estão integrados na cultura da nossa equipa e ele representou o nosso clube com classe e dignidade", acrescentou.

O Miami é co-propriedade do antigo companheiro de equipa de Neville no Manchester United, e em Inglaterra, David Beckham.

"Por vezes, neste jogo, temos de tomar as decisões mais difíceis e, infelizmente, sentimos que chegou o momento certo para fazer uma mudança", afirmou Beckham em comunicado.

"Quero agradecer pessoalmente ao Phil pelo seu trabalho árduo, pela sua paixão pelo nosso clube e pela sua integridade como pessoa", acrescentou o antigo internacional inglês.

O argentino Javier Morales, antigo jogador do Real Salt Lake,.na MLS, que tinha sido um dos adjuntos de Phil Neville, foi nomeado como treinador interino.

O outro adjunto de Neville, Jason Kreis, também foi demitido pelo clube norte-americano.

Na quarta-feira, os adeptos seguraram uma faixa com a inscrição "Neville Out" e também vaiaram o seu filho Harvey, de 20 anos, quando este entrou em campo como suplente utilizado.

Phil Neville, que já tinha dirigido a seleção feminina de Inglaterra, juntou-se ao Inter Miami na época de 2021 e levou o clube aos play-offs, no ano passado.

A pressão sobre Neville aumentou nas últimas semanas, sobretudo depois de ter insultado um jornalista durante uma conferência de imprensa, no mês passado, após a derrota com o Orlando City.

Na quarta-feira, Phil Neville disse que a sua equipa não estava a aproveitar as oportunidades. "A responsabilidade começa e acaba em mim", afirmou o treinador.