Selecionador dos Estados Unidos critica Dest: "É preciso responsabilizá-lo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Selecionador dos Estados Unidos critica Dest: "É preciso responsabilizá-lo"
Dest em ação contra Trinidad e Tobago
Dest em ação contra Trinidad e TobagoReuters
O técnico dos Estados Unidos, Gregg Berhalter, disse que Sergino Dest precisa ser responsabilizado pelo comportamento depois que o lateral recebeu dois cartões amarelos em segundos na derrota com Trinidad e Tobago (1-2) na Liga das Nações da CONCACAF na segunda-feira.

Apesar da derrota, os Estados Unidos, passaram às meias-finais da Liga das Nações CONCACAF e conquistaram uma vaga na Copa América de 2024.

Dest fez uma assistência para o golo inaugural de Antonee Robinson antes de ser expulso aos 39 minutos. Ele recebeu o primeiro amarelo por chutar a bola para fora do campo e o segundo por demonstrar discordância com o árbitro quando seus companheiros de equipa tentaram acalmá-lo.

Trinidad empatou minutos depois, com Alvin Jones dando a vantagem aos 57 minutos.

"É preocupante porque não é isso que queremos representar", disse Berhalter aos jornalistas:"Como equipa, jogadores, funcionários, precisamos responsabilizá-lo porque é imperdoávelÉ mesmo e fomos muito firmes nas nossas palavras depois do jogo. Ele colocou uma série de jogadores em risco e obrigou uma série de jogadores a fazer muito trabalho extra com este tempo e é imperdoável".

Berhalter disse que não quer que esta situação se transforme numa "caça às bruxas" e que Dest pediu desculpa à equipa.

"É um jovem jogador, é uma parte fantástica desta equipa. Ele vai aprender, vai crescer. Cometeu um erro estúpido e sabe disso", disse Berhalter.