Com Messi sob pressão, Inter Miami entra em ação na Taça dos Campeões da CONCACAF

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com Messi sob pressão, Inter Miami entra em ação na Taça dos Campeões da CONCACAF

Messi cansado após o último jogo
Messi cansado após o último jogoAFP
Lionel Messi e o Inter Miami entram em ação na Taça dos Campeões da CONCACAF de 2024 esta semana, nos oitavos de final da competição.

Acompanhe as principais incidências da partida

O Inter Miami teve um início forte na temporada 2024 da Major League Soccer (MLS), com duas vitórias e um empate nos três primeiros jogos. Individualmente, Messi jogou os três jogos completos e contribuiu com três golos para ajudar o Inter Miami a liderar a Conferência Leste da MLS.

Mas a caminho da abertura do torneio da CONCACAF, os esforços recentes do jogador de 36 anos têm sido motivo de preocupação para o técnico Gerardo Martino.

"Nós utilizamos Messi em todos os jogos de forma exagerada, o que lhe causou muito desgaste", admitiu Martino.

No sábado, o Inter Miami goleou o Orlando City (5-0), com dois golos de Messi. A vitória veio cinco dias antes de o clube iniciar sua jornada na Taça dos Campeões da CONCACAF, visitando o Nashville da MLS nos oitavos-de-final no Estádio Geodis Park.

Apesar da carga de trabalho sobre as pernas de Messi, Martino deu a entender que recorrerá ao seu astro para enfrentar a competição regional.

"Decidimo senfrentar todas as competições com o que temos de melhor. É muito importante fazer a nossa estreia na Liga dos Campeões da CONCACAF", defendeu.

O Nashville, adversário do Inter Miami, chegou aos oitavos-de-final depois de eliminar o Moca, da República Dominicana, por 7-0 no placard agregado. Na MLS, a equipa teve um começo tranquilo, com dois empates.

Os números de Messi
Os números de MessiFlashscore

Três clássicos seguidos

América e Guadalajara, os protagonistas do clássico mexicano, enfrentam-se três vezes neste mês de março, duas delas pela Taça dos Campeões da CONCACAF.

Na fase preliminar do torneio regional, o América passou pelo Real Estelí, da Nicarágua, e o Guadalajara eliminou o Forge, do Canadá.

Quanto à Liga Azteca, já se passaram dez jornadas e tanto o América quanto o Guadalajara tiveram um desempenho aceitável. Os "Águilas" do treinador brasileiro André Jardine estão em quarto lugar e os "Chivas" estão em nono lugar no seu primeiro torneio sob o comando do treinador argentino Fernando Gago.

No último fim de semana, o América goleou o Atlas, enquanto o Guadalajara perdeu para o Cruz Azul.

América e Guadalajara abrem a série da CONCACAF na quarta-feira, com o Guadalajara a jogar em casa, no Estádio Akron. A segunda mão será na quarta-feira, 13 de março, no estádio Azteca.

"Para estes dois jogos da CONCACAF, temos de chegar ao nosso melhor nível possível", disse Jardine, confiante no seu plantel. "Temos jogadores importantes de volta, a melhor notícia é que vamos chegar completos".

Jogos dos oitavos da Taça dos Campeões da CONCACAF

Herediano (CRC) x RobinHood (SUR).

Philadelphia Union (EUA) x Pachuca (MEX)

Orlando City (EUA) x Tigres (MEX)

New England Revolution (EUA) - Alajuelense (CRC)

Houston Dynamo (EUA) - Columbus Crew (EUA)

Guadalajara (MEX) x América (MEX)

Cincinnati (EUA) - Monterrey (MEX)

Nashville (EUA) - Inter Miami (EUA)