Argentina encerra viagem pelos Estados Unidos da América diante da Costa Rica sem Messi

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Argentina encerra viagem pelos Estados Unidos da América diante da Costa Rica sem Messi
Scaloni, técnico da Argentina
Scaloni, técnico da ArgentinaAFP
A três meses de defender o título da Copa América, a Argentina enfrenta a Costa Rica na terça-feira, fechando uma mini-tour de particulares nos Estados Unidos que servirá como um teste na ausência de Lionel Messi.

Os campeões mundiais abriram a campanha de 2024 com uma vitória de 3-0 sobre El Salvador na sexta-feira em Filadélfia (nordeste) e na terça-feira, na outra costa do país, enfrentam a Costa Rica em Los Angeles (sudoeste).

O local do jogo será o emblemático Memorial Coliseum, um estádio centenário que acolheu as cerimónias de abertura dos Jogos Olímpicos de 1932 e 1984. O estádio, que voltará a ser um local olímpico em 2028, passou por uma extensa reforma de mais de 300 milhões de dólares que foi concluída em 2019 e reduziu sua capacidade de 92.000 para 77.000 lugares.

A Albiceleste está na cidade californiana desde sábado, onde, além dos treinos, jogadores e equipa técnica desfrutaram de experiências como a ida à Crypto.com Arena para assistir à vitória do Lakers de LeBron James sobre o Indiana Pacers na NBA, no domingo.

O treinador Lionel Scaloni ficou satisfeito com o desempenho da sua equipa na vitória sobre El Salvador, na qual Cristian Romero, Enzo Fernandez e Giovani Lo Celso marcaram.

Na ausência de Messi devido a uma lesão no tendão, o ataque argentino foi mais direto e chegou à baliza centro-americana sem muitos obstáculos através da triangulação entre os seus talentosos médios e um ataque liderado por Lautaro Martinez, que continua a ter dificuldades em marcar pela sua seleção.

Scaloni esperou até o segundo tempo para lançar Alejandro Garnacho, Facundo Buonanotte e Valentin Barco, três jovens de 19 anos com os quais ele pode rejuvenescer uma equipe bem estabelecida.

Para terça-feira, o técnico pode escolher os defesas Nahuel Molina e Nicolás Otamendi e o médio Alexis Mac Allister, além de reservar o ataque para Julián Álvarez, sem descartar a possibilidade de dar os primeiros minutos ao guarda-redes Walter Benítez.

Pensar na Copa América

Scaloni terá um duelo tático na terça-feira com outro técnico argentino, o experiente Gustavo Alfaro, que comanda a Costa Rica desde o final do ano passado.

Sob o comando do antigo técnico do Boca Juniors, a equipa costarriquenha ganhou um dos últimos bilhetes disponíveis para a Copa América, que será disputada de 20 de junho a 14 de julho nos Estados Unidos.

A equipa capitaneada por Keylor Navas ganhou o direito de disputar a sua sexta Copa América ao vencer as Honduras por 3-1 num jogo do play-off disputado em Frisco, Texas, EUA. A outra deciisão no play-off foi vencida pelo Canadá, que será o adversário da Argentina na abertura do torneio.

Com o objetivo alcançado, Alfaro poderá dar oportunidades na terça-feira aos jovens com quem conta para substituir a geração de ouro da Costa Rica, da qual Navas, Joel Campbell e Francisco Calvo ainda fazem parte do elenco.

Siga o Argentina - Costa Rica no Flashscore