Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América 2024: Brasil ao lado da Colômbia, Argentina no grupo do Chile

Josias Pereira
Sorteio da Copa América foi realizado em Miami
Sorteio da Copa América foi realizado em MiamiProfimedia
Foram sorteados na última madrugada os grupos da Copa América 2024, que será disputada nos Estados Unidos, entre 20 de junho e 14 de julho do próximo ano. O evento foi realizado no centro de convenções James L. Knight Center, em Miami, na Flórida.

O sorteio ditou o Brasil no Grupo D e vai realizar os seus jogos na costa oeste dos Estados Unidos, em três estádios: SoFi Stadium (Inglewood, Califórnia), Allegiant Stadium (Las Vegas, Nevada) e Levi’s Stadium (Santa Clara, Califórnia).

Os adversários da canarinha são a Colômbia, Paraguai e uma seleção que sairá da repescagem da Liga das Nações da Concacaf. A estreia será no dia 24 de junho, contra Honduras ou Costa Rica, em Inglewood, na Califórnia.

Grupo A: Argentina, Peru, Chile e Concacaf 5 (Canadá ou Trinidad e Tobago).

Grupo B: México, Equador, Venezuela e Jamaica.

Grupo C: Estados Unidos, Uruguai, Panamá e Bolívia.

Grupo D: Brasil, Colômbia, Paraguai e Concacaf 6 (Honduras ou Costa Rica).

A abertura da Copa América 2024 acontecerá no dia 20 de junho, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. A final será disputada no dia 14 de julho no Hard Rock Stadium, em Miami.

Regulamento

A Copa América terá 16 participantes, os dez filiados da Conmebol e outros seis da Concacaf, que serão definidos pela Liga das Nações da Concacaf. Os quatro semifinalistas, EUA, México, Panamá e Jamaica, garantiram as vagas, enquanto Canadá, Honduras, Trinidad e Tobago e Costa Rica lutam pelas duas vagas restantes.

As últimas vagas

A repescagem da Liga das Nações da Concacaf, marcada para março do próximo ano, definirá os últimos classificados para a Copa América. Canadá, Honduras, Trinidad e Tobago e Costa Rica, eliminados nos quartos de final do torneio regional, vão lutar pelas duas vagas restantes.

Ancelotti?

Presidente destituído da CBF garantiu a contratação de Ancelotti
Presidente destituído da CBF garantiu a contratação de AncelottiAFP

A Seleção Brasileira vai em busca do 10.º título de Copa América da sua história e chega ao torneio pressionada com os resultados mais recentes, especialmente nas Eliminatórias Sul-Americanas, onde a canarinha aparece na sexta posição, com sete pontos.

Resta saber, acima de tudo, quem será o técnico da Seleção Brasileira no torneio. A destituição de Ednaldo Rodrigues do comando da CBF coloca em dúvida o acordo do então dirigente com o técnico Carlo Ancelotti. O comandante do Real Madrid jamais confirmou a mudança.

Copa América abriu caminho para a Argentina

Lionel Messi celebra conquista da Copa América com a seleção argentina
Lionel Messi celebra conquista da Copa América com a seleção argentinaProfimedia

A atual campeã da Copa América é a Argentina, que derrotou o Brasil na última edição do torneio, em pleno Maracanã, encerrando uma seca de 28 anos sem títulos e abrindo caminho para a conquista da Copa do Mundo três anos depois, no Catar.