Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Marcelo Bielsa, selecionador do Uruguai, assume a responsabilidade pela eliminação

Marcelo Bielsa culpou-se a si próprio pela derrota
Marcelo Bielsa culpou-se a si próprio pela derrotaReuters
O treinador do Uruguai, Marcelo Bielsa, declarou que a sua equipa tem mais talento do que a Colômbia e que, por isso, é responsável pela derrota na meia-final da Copa América.

"O Uruguai estava em posição clara para vencer esta partida se avaliarmos o talento individual de cada equipa .Não fomos capazes de fazer a diferença que eu pensava que faríamos se comparássemos as duas formações", assumiu Marcelo Bielsa.

Depois desta premissa, o treinador do Rosario foi claro: "Sou pessoalmente responsável por não termos conseguido o resultado, apesar de termos estes jogadores que eram capazes de ser superiores ao adversário".

"Não fomos capazes de explorar a vantagem do homem a mais, e quando uma equipa ganha com menos talento individual, logicamente o treinador que treina a equipa mais fraca mostra-se superior ao treinador que tinha os melhores jogadores", acrescentou.

O Uruguai teve várias ocasiões de marcar na primeira parte, mas teve dificuldades para criar oportunidades depois do colombiano Daniel Munoz ter sido expulso, pouco antes do intervalo. 

"O primeiro tempo, apesar de não termos dominado a posse de bola, foi muito equilibrado e deveríamos ter feito a diferença", lamentou o treinador.

"Com um homem a menos na segunda parte para a Colômbia, o jogo ficou completamente partido", concluiu.

Recorde o Uruguai-Colômbia