Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa América: Néstor Lorenzo pronto para enfrentar o duro Uruguai nas meias-finais

Nestor Lorenzo assiste à partida contra a Costa Rica
Nestor Lorenzo assiste à partida contra a Costa RicaReuters
O técnico da Colômbia, Néstor Lorenzo, está ansioso para a meia-final contra o Uruguai, na madrugada desta quinta-feira, e prevê uma batalha difícil que oferecerá um grande espetáculo após as excelentes atuações de ambas as equipes na Copa América.

A Colômbia está invicta há 27 jogos, depois de ter passado a fase de grupos com duas vitórias e um empate e de ter goleado o Panamá por 5-0 nos quartos de final.

O Uruguai também chegará ao Estádio Bank of America, em Charlotte, com um estado de espírito positivo, depois de uma dura vitória nos penáltis sobre o pentacampeão Brasil nos quartos de final.

"Não sei se estas duas equipas jogaram o melhor futebol (do torneio). Mas acho que são duas equipas que se propõem, que não são passivas, que vão à procura da vitória e que vão dar um bom espetáculo amanhã", disse Lorenzo em conferência de imprensa.

"O Uruguai, para além de ter jogadores nas melhores equipas do mundo e de grande qualidade, tem um espírito competitivo muito forte que procura a excelência. Penso que esse é o maior desafio, competir a esse nível e jogar melhor. Vai ser uma tarefa difícil, mas é esse o nosso objetivo ", acrescentou o treinador.

A última derrota da Colômbia foi por 1-0 com a Argentina em fevereiro de 2022, e Lorenzo disse que não estava a pensar tanto na invencibilidade quanto em vencer o próximo jogo.

"Não estou a falar da invencibilidade, mas sim de um jogo de cada vez. Este é o jogo mais importante para nós", disse Lorenzo.

Siga o Uruguai-Colômbia no Flashscore