Dorival surpreendido pelo rendimento do Brasil: "A equipa mostrou muita coragem"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dorival surpreendido pelo rendimento do Brasil: "A equipa mostrou muita coragem"
Brasil sai com "saldo positivo" dos amigável na Europa
Brasil sai com "saldo positivo" dos amigável na EuropaRafael Ribeiro/CBF
O técnico do Brasil, Dorival Júnior, confessou que "não imaginava" uma estreia tão bem sucedida à frente da seleção canarinha, depois de uma convocatória difícil e com baixas importantes por lesão.

O ex-treinador do São Paulo venceu Inglaterra em Wembley por 0-1 e empatou com a Espanha, em Madrid, 3-3 nesta data FIFA de março.

"Sou muito sincero, não imaginava que tivéssemos uma resposta tão positiva sem que eu viesse aqui e disse 'alguns elementos dececionaram-me'. Não, toda a gente foi muito profissional", disse o técnico na zona mista do Santiago Bernabéu, após o empate com a seleção espanhol.

"Acho que todos apontariam que dois empates seriam ótimos resultados, pelos adversários, pelas lesões, pela falta de atletas, pela falta de experiência", afirmou o técnico que perdeu cinco jogadores por lesão antes da partida com Inglaterra e foi obrigado a reformular a convocatória.

Dorival admitiu, porém, problemas no amigável em Madrid. 

"Fizemos um bom jogo na primeira partida. Hoje (no Bernabéu) faltou-nos um pouquinho de vitalidade, talvez de energia que gastamos no jogo anterior. Mesmo assim, a equipa mostrou muita coragem", afirmou.

Depois da estreia, o novo selecionador do Brasil acredita que os brasileiros têm motivo para esperar novos resultados da canarinha.

"Os adeptos podem confiar, podme acreditar. É uma seleção que tem muita vida. Não tenho dúvidas que vamos conseguir grandes resultados", concluiu.

Antes do início da Copa América 2024, o Brasil tem mais um amigável, frente ao México, a 8 de junho.