Lionel Scaloni vai continuar no comando técnico da Argentina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lionel Scaloni vai continuar no comando técnico da Argentina

Scaloni permanece ao leme da Argentina pelo menos até ao verão
Scaloni permanece ao leme da Argentina pelo menos até ao verãoProfimedia
Lionel Scaloni permanecerá como treinador da Argentina pelo menos até ao final da Copa América, onde defenderá o seu título, informou a imprensa local.

A notícia foi dada depois de o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, ter reunido com Scaloni para discutir os próximos particulares da seleção argentina na China antes do torneio continental nos Estados Unidos de 20 de junho a 14 de julho.

"Lionel Scaloni vai continuar na seleção argentina e como treinador até à Copa América", disse Gaston Edul, jornalista desportivo do TyCSports da Argentina, numa publicação nas redes sociais. "Certamente, nos próximos dias, um oficial irá confirmar isso".

Scaloni questionou o seu futuro no cargo em novembro, quando a Argentina derrotou o Brasil nas eliminatórias do Mundial na América do Sul, dizendo: "Eu não tinha dúvidas. É complicado continuar e é complicado continuar a ganhar".

O técnico de 45 anos assumiu o cargo de treinador em 2018 e conquistou o título da Copa América com a Argentina em 2021 - o primeiro grande troféu desde o Mundial de 1986 - e seu terceiro título mundial no Catar no ano seguinte.