Depois de testemunhar incidente de Bas Dost, Schöne pensa na reforma: “Já vi demasiado”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Depois de testemunhar incidente de Bas Dost, Schöne pensa na reforma: “Já vi demasiado”

Lasse Schone e Bas Dost
Lasse Schone e Bas DostANP
O experiente médio dinamarquês voltou a passar por uma situação traumática no passado domingo, quando viu o antigo avançado do Sporting colapsar em campo. Aos 37 anos e com contrato até ao final do ano pondera deixar o futebol.

“Já vi demasiado. É normal começar a pensar em certas coisas e é por isso que no dia a seguir ao incidente falei com os mais jovens disse que estava disponível. É importante eles falarem com amigos, família ou o capitão. Temos de estar lá uns para os outros. A mim deixou-me a considerar outras opções. Estão a acontecer demasiadas vezes, eu já não tenho 22 anos, tive uma carreira longa. Começo a questionar por quanto mais tempo vou continuar, agora ainda mais, mas não decidi nada”, desabafou ao canal NOS.

Atualmente no NEC Nijmegen, Lasse Schone experienciou duas situações complicadas enquanto jogava no Ajax. Primeiro foi o caso de Adelhak Nouri que sofreu uma paragem cardíaca num duelo de pré-época com o Werder Bremen, mais tarde viu Daley Blind (com o Ajax, em 2019) e Christian Eriksen (no Euro-2020, com a seleção dinamarquesa) também sentirem-se mal em campo.

Quanto a Bas Dost, Schöne deu notícias positivas sobre o antigo avançado do Sporting.

“Já parece mais com o Bas que todos conhecemos, com um grande sorriso. É bom vê-lo assim, mas é normal que isto tenha afetado a equipa. O Bas ainda está em choque e nós também”, atirou.

Com a formação dividida entre Lyngby e Heerenveen, Lasse Schöne fez maior parte da carreira nos Países Baixos, onde representou NEC, Ajax e Heereneven. Conta com uma curta passagem pelo Génova em 2019/20.

Os números de Lasse Schöne
Os números de Lasse SchöneFlashscore

Lss