O apelido Robben volta a aparecer no FC Groningen

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O apelido Robben volta a aparecer no FC Groningen
Arjen Robben vai ter os dois filhos a jogar no clube onde foi formado
Arjen Robben vai ter os dois filhos a jogar no clube onde foi formadoProfimedia
Retirado desde o final da época 2020/2021, ano em que representou o FC Groningen, o apelido Robben volta a aparecer no clube neerlandês. Não se trata de Arjen Robben, antigo extremo agora com 39 anos, mas sim dos dois filhos, Kai e Luka, que vão representar o emblema, tentando seguir as pisadas do pai.

Foi há 27 anos que Arjen Robben começou a sua carreira no FC Groningen. Acabou por superar todas as expectativas e tornou-se num dos melhores jogadores neerlandeses de todos os tempos. Agora é a vez da geração seguinte.

Luka, o seu filho mais velho, vai jogar nos sub-16 e Kai vai para os sub-12. A partir da próxima época, vão ambos jogar no FC Groningen, depois de terem estado no clube amador Be Quick 1887, onde o pai Robben foi o treinador de Luka.

Arjen Robben regressou ao seu antigo clube, como jogador, em 2020. Aí, passou por um período onde, mais uma vez, teve muitas lesões, o que significou que não teve muitas oportunidades de jogar. O seu ponto alto foi contra o FC Emmen, onde fez duas assistências.

O clube conhecido como o "Orgulho do Norte" está atualmente no penúltimo lugar da Eredivisie e em sério risco de descer ao segundo escalão.