Olheiro do Ajax causou surpresa com presença num torneio sub-12 em Hamar, na Noruega

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Olheiro do Ajax causou surpresa com presença num torneio sub-12 em Hamar, na Noruega
Ajax atento a um torneio de jovens de 12 anos em Hamar
Ajax atento a um torneio de jovens de 12 anos em HamarProfimedia
Halvor Haugland Byfuglien, treinador norueguês, teve uma grande surpresa quando um olheiro do Ajax o abordou durante um torneio para jovens de 12 anos, em Hamar.

Halvor Haugland Byfuglien, treinador da equipa de elite de 12 anos do KFUM Oslo, foi abordado por um olheiro do Ajax no parque de estacionamento, este fim de semana, quando se preparava para um torneio em Hamar.

"Ele apresentou-se e perguntou-me se eu tinha uma lista do plantel, porque ele era olheiro do Ajax. Fiquei estupefacto. Rapazes com 12 anos!", contou Byfuglien ao VG.

Os meios de comunicação noruegueses contactaram então o clube neerlandês para saber se é normal os olheiros do Ajax contactarem rapazes no estrangeiro com essa idade.

"A situação foi abordada internamente com o olheiro responsável para evitar que volte a acontecer", respondeu Sophie Rama, do departamento de comunicação do clube, ao VG.

"Basicamente, o Ajax só procura jovens jogadores no seu país, e os mais jovens, tanto quanto possível, na região de Amesterdão", acrescentou Sophie Rama.

"Os torneios de jovens no estrangeiro são visitados regularmente, mas apenas de um ponto de vista de investigação e não com o objetivo de observar os rapazes. Por isso, o pedido da lista de convocados foi puramente por interesse e não com o objetivo de causar problemas", reiterou a comunicação do Ajax.