As escolhas do editor: Haaland a sonhar, Diniz com teste de fogo e dérbi lisboeta no futsal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
As escolhas do editor: Haaland a sonhar, Diniz com teste de fogo e dérbi lisboeta no futsal
Dérbi de futsal vai ser este sábado
Dérbi de futsal vai ser este sábado
Flashscore, SL Benfica
Quem parte na frente neste arranque de época? Por onde já soam os alarmes de crise iminente? Quais são os jogos que podem provocar surpresas ou que prometem mais espetáculo? Nesta rubrica, o Flashscore apresenta-lhe a escolha de um editor sobre os jogos aos quais deve estar atento e faz, de forma descomprometida, um prognóstico do resultado final.

Noruega – Espanha

A era Luís de la Fuente não começou como o esperado em Espanha. A vitória enganadora sobre a Noruega na primeira jornada foi seguida pela humilhante derrota em Glasgow perante a Escócia, que deixou na dúvida a La Roja.

O triunfo na Liga das Nações pareceu ser um bálsamo para nuestros hermanos, que nas últimas três jornadas de qualificação somaram três vitórias com 15 golos marcados e um sofrido. Desta feita vão viajar até Oslo para manter o bom momento e com o poder de acabar com o novo sonho de uma talentosa geração nórdica.

Apesar de apresentar nomes como Erling Haaland e Martin Odegaard, a Noruega parece mais longe de quebrar o jejum de grandes competições. Os resultados inconsistentes (empate com Georgia e derrota com a Escócia) deixaram os nórdicos à beira da eliminação.

Classificação do Grupo A
Flashscore

Para ainda chegarem a novembro a sonhar vão ter de vencer a Espanha, algo que só conseguiram uma vez, na fase de grupos do Europeu de 2000. Foi a primeira e única vez que participaram num Campeonato da Europa.

Para repetir o feito de uma geração de ouro do futebol norueguês, Haaland e Odegaard vão precisar de estar ao seu melhor. Caso contrário, uma derrota significará o adeus ao Euro-2024, pelo menos via fase de qualificação.

Prognóstico: Espanha vence e ambas marcam

Uruguai – Brasil

Fernando Diniz vivia em estado de graça até à madrugada desta sexta-feira. Depois de ter apurado o Fluminense para a segunda final da Libertadores, o selecionador brasileiro parecia que ia dar continuidade ao bom arranque do Brasil na qualificação para o Mundial-2026 diante da Venezuela, mas cedeu um surpreendente empate que levantou muitas questões.

Para piorar a situação, o técnico enfrenta agora o maior desafio desde que assumiu o escrete. Na madrugada desta quarta-feira vai defrontar o Uruguai, que está a atravessar um processo de renovação com El Loco Bielsa. 

Os últimos encontros entre as duas equipas
Flashscore

A equipa charrua não está ainda em ponto de rebuçado (uma vitória em três jornadas) e desde 2001 que não consegue vencer o Brasil em casa, mas pode aproveitar para quebrar esse enguiço perante uma canarinha que está a ter as primeiras dúvidas.

Promete, aquele que será o primeiro duelo oficial entre dois treinadores com estilos vincados de jogo.

Prognóstico: Mais de 2,5 golos

Benfica – Sporting

O melhor dérbi do mundo de futsal tem a edição 136 agendada para este sábado, às 21:30, na quarta ronda do campeonato português. Será a segunda vez que os dois rivais de lisboa se vão encontrar esta época, sendo que na primeira o Benfica venceu a Supertaça, dando a volta a um encontro que chegou a estar a perder por 0-3.

E, de resto, será importante perceber como a equipa de Nuno Dias irá reagir a esse desaire. Apesar de ter ganho o campeonato da época passada no Pavilhão da Luz, os leões perderam a Taça de Portugal frente ao velho rival. Um novo triunfo na casa encarnada (nos últimos 10 jogos só perdeu quatro) seria uma prova de que a equipa verde e branca afastou os fantasmas, enquanto que a vitória das águias poderia garantir algum ascendente anímico para as decisões mais importantes do futuro.

Com apenas três jornadas decorridas, ambos já tropeçaram (o Benfica perdeu com o Caxinas, enquanto o Sporting empatou com o SC Braga) e nenhum conjunto quer perder mais pontos, de forma a assegurar a importantíssima vantagem caseira nos play-offs.

Será um regresso fulgurante da Liga Placard depois da pausa de seleções.

Prognóstico: Sporting vence.

A escolha de Bruno Henriques
Flashscore