As reações da França ao grupo do Euro-2024: "Não vai ser fácil"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As reações da França ao grupo do Euro-2024: "Não vai ser fácil"

Blaise Matuidi em Hamburgo neste sábado.
Blaise Matuidi em Hamburgo neste sábado.ODD ANDERSEN/AFP
A seleção francesa vai defrontar o vencedor do play-off A, Países Baixos e Áustria, no grupo D do Euro-2024.

Olivier Giroud: "Cuidado, não temos um grupo fácil. Sim, é acessível, claramente mais do que no último Euro, mas é aborrecido jogar contra os Países Baixos. Se for a Polónia, não se esqueçam de que tiveram três oportunidades antes de passarmos à frente no Mundial-2022. A Áustria tem alguns bons jogadores jovens e alguns que jogam em grandes clubes. Temos de passar este grupo, mas não vai ser fácil e vamos ter alguns bons jogos".

Guy Stéphan (adjunto de Deschamps): "Temos de dar o nosso melhor para fazer o que for preciso para nos qualificarmos para os 16 avos. É importante ter um bom campo de treino e centro de estágio. É um trabalho em curso, mas ainda não está completamente validado. Falei com Didier Deschamps? Sim, há alguns minutos. Ele já se está a sentir melhor e posso dar-lhe algumas notícias. O jogo mais importante é o primeiro, contra a Áustria. Conhecemos esta equipa, mas vamos descobrir mais".

Philippe Diallo (presidente da FFF): "Temos as armas necessárias, sabemos que a nossa ambição é ir mais longe, mas vamos encarar esta qualificação com a humildade que é própria de uma equipa desportiva. Mas, ao mesmo tempo, com uma ambição natural, porque sabemos que temos muita qualidade. Temos sete vitórias e um empate, uma campanha de qualificação histórica para a equipa francesa".

Blaise Matuidi: "Vamos ter de assumir (o estatuto de favoritos), mas o que a seleção francesa mostrou é ótimo e temos que continuar. O selecionador criou algo forte, conseguiu colocar todos na mesma onda e isso é mérito dele".