Bernardo Silva admite desviar João Neves para o City: "Se eu puder, meto uma cunha..."

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bernardo Silva admite desviar João Neves para o City: "Se eu puder, meto uma cunha..."

João Neves tem surpreendido nos últimos meses
João Neves tem surpreendido nos últimos mesesFPF
João Neves é um dos nomes emergentes do futebol português. Depois de conquistar um lugar no onze da equipa principal do Benfica, o jovem médio ganhou espaço na Seleção Nacional e é inevitável que o seu nome começa a circular como possibilidade para alguns dos maiores tubarões europeus.

Bruno Fernandes admitiu recentemente que gostaria de contar com João Neves a seu lado no Manchester United. Pois bem, agora foi a vez de Bernardo Silva desviar o foco para o Manchester City.

Os números de João Neves
Os números de João NevesFlashscore

"Eu acho que jogadores com qualidade podem jogar em qualquer campeonato. Vejo-o muito focado no seu clube, que é o mais importante neste momento, um jogador muito novo mas com um futuro muito promissor pela frente. Chegou à seleção nacional, ambientou-se e integrou-se muito bem. É mais um para ajudar, se o seleccionador assim achar, para nos ajudar a ganhar o Europeu. Para o City em vez do United? Se eu puder, meto uma cunha, claro que sim", disse o jogador dos citizens, em declarações aos jornalistas, após o final da Gala Quinas de Ouro 2023.

O criativo deixou ainda claro qual o objetivo do Manchester City de Guardiola: "A nível de clube, queremos criar aqui um legado de uma das melhores equipas da história do futebol inglês, pois ganhámos 5 Premier League em 6 anos e conquistámos finalmente a Liga dos Campeões. Fizemos o triplete, que só por duas vezes foi conseguido".

Os números de Bernardo Silva
Os números de Bernardo SilvaFlashscore

Bernardo também não esqueceu a Seleção: "A nível de seleção tenho a grande ambição e vontade de um dia ganhar o Europeu ou Mundial para o nosso país, algo que nunca consegui. Já venci uma Liga das Nações, mas um peso de um Europeu ou Mundial é sem dúvida completamente diferente".