Bis de Haaland garante a primeira vitória da Noruega (3-1) na qualificação para o Euro-2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bis de Haaland garante a primeira vitória da Noruega (3-1) na qualificação para o Euro-2024

Haaland bisou pela Noruega
Haaland bisou pela NoruegaUEFA
A Noruega conquistou a sua primeira vitória na fase de qualificação para o Campeonato da Europa ao vencer o Chipre por 3-1 em Oslo. Erling Haaland marcou dois golos e o avançado do Manchester City ultrapassou Ole Gunnar Solskjær e Tore André Flo na lista de melhores marcadores de sempre do seu país.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois do colapso chocante contra a Escócia, os anfitriões - e o seu treinador, Ståle Solbakken, que está sob fogo cruzado - estariam desesperados para fazer as pazes com a equipa mais fraca do Grupo A de qualificação para o Euro-2024. Menos de cinco minutos depois, o canto convidativo de Fredrik Aursnes foi cabeceado para o chão, mas acabou por ser ultrapassado por Stefan Strandberg, pouco antes de o capitão Martin Ødegaard ter feito um passe para Patrick Berg, que levou Joël Mall a fazer uma defesa inteligente. A pressão era implacável, com o remate de Birger Meling a bater no poste direito de Mall, e o golo inaugural surgiu aos 12 minutos. O cruzamento de Alexander Sørloth não acertou em Haaland, mas Ola Solbakken estava à mão no poste de trás para fazer um excelente remate.

A bola não estava a cair nos pés de Haaland no início da partida, já que a defesa visitante estava a fazer um bom trabalho para anular a máquina de fazer golos norueguesa. No entanto, quando a estrela do Manchester City conseguiu libertar-se, o seu remate estrondoso a partir de um belo remate de Ødegaard foi bloqueado de forma brilhante por Mall, que provavelmente não sabia muito bem do que se tratava.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O treinador mediterrânico Temur Ketsbaia estava satisfeito por manter a mesma equipa para a segunda parte, mas o Chipre estava a viver um momento de perigo, com Sørloth a cabecear para fora após um cruzamento de Berg, quando o avançado da Real Sociedad deveria ter feito melhor. O segundo tempo foi marcado por um penálti convertido por Haaland, depois de Nicholas Ioannou ter usado a mão na área. Pouco depois, o jogador de 22 anos fez mais um, ajustando os pés de forma soberba, aos oito minutos, para marcar mais um belo golo de Ødegaard, igualando John Carew na lista de melhores marcadores de sempre da seleção norueguesa.

A Noruega venceu com tranquilidade, embora o golo de consolação de Grigoris Kastanos nos acréscimos tenha tirado um pouco do brilho do placar. Com a vitória, os noruegueses mantêm os 100% de aproveitamento contra os adversários em 12 confrontos diretos. Os comandados de Solbakken voltam a disputar as eliminatórias em setembro, em casa, contra a Geórgia. O Chipre, por sua vez, ainda busca o seu primeiro ponto no grupo, mas as coisas não ficarão mais fáceis se enfrentarem a Escócia, líder da tabela, daqui a dois meses e meio.

A classificação do Grupo A
A classificação do Grupo AFlashscore