Cristiano Ronaldo: "Temos um ar fresco, com ideias diferentes e mentalidades diferentes"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cristiano Ronaldo: "Temos um ar fresco, com ideias diferentes e mentalidades diferentes"
Cristiano Ronaldo no treino na Cidade do Futebol
Cristiano Ronaldo no treino na Cidade do FutebolFPF
Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional, foi o escolhido para marcar presença na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de amanhã, com o Liechtenstein, que marcará a estreia de Roberto Martínez como selecionador nacional.

"O ambiente está muito bom e os jogadores estão felizes. Temos um ar fresco, com ideias diferentes e mentalidades diferentes. Muito feliz por poder ajudar Portugal", afirmou Cristiano Ronaldo que, aos 38 anos, falando das mudanças que sentiu.

"Só a mudança em si é positiva para nós. Há muitos jogadores diferentes, possivelmente o sistema mudará, mas não me compete falar disso. As mudanças são boas na vida. O que vivemos na Seleção é muito positivo. Sente-se algo especial e positivo. A intensidade é muito boa, é diferente. Tenho a certeza que a Seleção estará preparada para o que vier. Tenho a certeza que Portugal será uma equipa com mais ataque", defendeu o capitão da Seleção Nacional, que mantém a confiança de mais um selecionador, agora de Roberto Martínez.

Siga aqui as incidências do jogo

"A motivação está intacta, sinto que é a primeira vez. Adoro estar na Seleção. Se o selecionador, staff e presidente acharem que sou uma mais-valia, tentarei dar sempre o meu melhor e colocar as cores de Portugal ao mais alto nível. É a minha casa, sinto-me bem aqui", explicou o agora avançado do Al Nassr, falando das novidades nesta nova etapa, sendo, com a ausência de Pepe (40), o jogador mais velho na lista de convocados.

"O que mais notei é a dinâmica, sempre a andar, não há muitas paragens. Sempre ligados, é como gosto, sou assim na vida. Aprendo bastante com os jovens, nova geração tem sempre algo para ensinar. Comosou omais velho, tento incutir neles algo., estou sempre pronto para judar. Faz parte do meu ADN. Temos um ambiente misto, jovens e menos jovens. O grupo está bem repartido. As coisas têm corrido bem. Nota-se que todos os jogadores estão na expectativa de jogar bem. Quando se sente isso é bom", revelou Cristiano Ronaldo que amanhã, diante do Liechtenstein, pode tornar-se no jogador com mais internacionalizações de sempre.

"Recordes são sempre coisas positivas. É a minha motivação, gosto de batê-los. Já tenho bastantes e o de amanhã é especial. Tenho de confessar que me deixa orgulhoso. Gostava de ser o mais internacional, mas acrescentar ainda mais. Se contarem comigo, estarei sempre disponível", deixou vincado o avançado português.

"Arábia Saudita? Se continuarem será a quinta, sexta liga mais competitiva do Mundo"

Esta é a primeira presença de Cristiano Ronaldo como jogador do Al Nassr, motivo pelo qual foi questionado sobre a condição física, agora atuando fora dos principais campeonatos europeus.

"Sinto-me bem, por isso estou aqui. Se não estivesse bem, se o mister não achasse isso, eu não teria vindo. Agora na Arábia Saudita é uma etapa diferente, não vou dizer que é uma Premier League, porque estaria a mentir. Mas estou muito surpreendido pela positiva, é uma liga muito competitiva", elogiou Cristiano Ronaldo, que foi até mais longe sobre a nova realidade.

"As equipas são muito boas, os jogadores árabes são bons, os jogadores estrangeiros dão uma qualidade diferente. Se continuarem o plano, será certamente a quinta, sexta liga mais competitiva do Mundo. Estou bem, chego rodado, com minutos. Estou pronto a jogar, estou preparado", garantiu o capitão.

"Manchester United? Numa fase díficil é que se vê quem está do teu lado"

No meio das perguntas dos jornalistas portugueses, eis que surgiu uma janela de oportunidade para um profissional da comunicação social inglesa questionar o capitão e recordar, ainda, a sua saída conturbada do Manchester United, a poucos dias do pontapé de saída no Mundial.

"Às vezes é preciso passar por algumas coisas para ver quem está do meu lado. Numa fase díficil é que se vê quem está do teu lado. Não tenho problemas em dizer, tive uma má fase na carreira, mas não há tempo para arrependimentos. A vida segue e, fazendo bem ou não, fez parte do meu crescimento. Quando estamos no cimo da montanha, muitas vezes não conseguimos ver o que está em baixo. Agora estou mais preparado e essa aprendizagem foi importante, porque nunca tinha passado por isso, como nos últimos meses. Agora estou um homem melhor", assumiu Cristiano Ronaldo

Pode acompanhar o relato do jogo no nosso site ou na App
Pode acompanhar o relato do jogo no nosso site ou na AppFlashscore