De la Fuente recebeu o lesionado Yamal: "Queria tranquilizá-lo e dar-lhe confiança"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De la Fuente recebeu o lesionado Yamal: "Queria tranquilizá-lo e dar-lhe confiança"

De la Fuente e Yamal conversaram em Las Rozas
De la Fuente e Yamal conversaram em Las RozasRFEF
Apesar do relatório médico emitido pelo Barcelona a anunciar a lesão de Lamine Yamal (16 anos), o jogador teve de se deslocar à Cidade Desportiva da Federação Espanhola, em Las Rozas (Madrid). A razão principal é que De la Fuente (62 anos) queria falar com o jovem talento.

E nessa conversa, revelada pelo próprio treinador, quis tranquilizá-lo, desejando-lhe uma rápida recuperação e assegurando-lhe que continuará a contar com ele no futuro a curto prazo.

Os números de Yamal
Os números de YamalFlashscore

"O mais importante é que eu quis falar com ele, quis que ele passasse algumas horas com os seus companheiros de equipa. Queria tranquilizá-lo e dar-lhe confiança. É um rapaz jovem e percebi que ninguém melhor do que o seu treinador para o tranquilizar, para o fazer recuperar bem e para lhe dizer que em breve estará connosco", afirmou Luis de la Fuente.

No entanto, todos sabiam que se Yamal jogasse alguns minutos contra a Escócia e a Noruega, já teria mais de três internacionalizações e não poderia mudar a sua escolha no futuro. Por outras palavras, Marrocos não poderia tentar "contratá-lo" para a sua seleção nacional.

Com a sua lesão, o extremo poderia ainda, dentro de alguns anos, mudar de decisão. Daí o rumor de que o próprio De la Fuente também gostaria de ter a certeza de que o jogador não mudaria a sua escolha por Espanha.

De qualquer forma, Lamine Yamal deixou o campo de treinos horas depois da sua chegada e já está com os fisioterapeutas e reabilitadores do Barcelona para tratar a sua lesão.