Deschamps não dá como garantida a qualificação da França para o Euro-2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deschamps não dá como garantida a qualificação da França para o Euro-2024

Deschamps em treino com Mbappe
Deschamps em treino com MbappeReuters
A França está confortavelmente sentada no topo do seu grupo de qualificação para o Euro-2024, mas o treinador Didier Deschamps recusa-se a deixar que o seu excelente arranque o intoxique enquanto se prepara para enfrentar a Irlanda em Paris, na quinta-feira.
A classificação do Grupo B
A classificação do Grupo BFlashscore

Após quatro jogos no Grupo B, a França tem o máximo de pontos e ainda não sofreu qualquer golo. Duas equipas qualificam-se no grupo e, a meio da fase, os franceses estão quase lá. Mas isso não é suficiente para o treinador.

Já estive em situações em que quase conseguimos. Sou pragmático e factual, e os jogadores também sabem disso", disse Didier Deschamps à imprensa nesta quarta-feira: "Se for suficiente, é suficiente, mas vamos conquistar os pontos"

A França começou a sua campanha de qualificação com uma vitória de 4-0 sobre os Países Baixos, mas teve mais dificuldades em regressar de Dublin com uma vitória de 1-0 sobre a Irlanda em março. Deschamps espera mais do mesmo em Paris.

Deschamps e a sua equipa
Deschamps e a sua equipaReuters

"O jogo de Dublin foi complicado, tínhamos jogado três dias antes contra a Holanda, e a Irlanda tinha jogado um amigável, por isso havia uma certa frescura", disse: "Esta equipa irlandesa tem qualidade. Vamos precisar de mais presença e de criar mais problemas defensivos para eles. A equipa é muito coesa e isso vai repetir-se amanhã (quinta-feira)".

O selecionador francês também desmentiu os rumores de que o avançado Randal Kolo Muani não estaria disponível para o jogo contra a Irlanda.

"Ele fez o treino ontem (terça-feira), não esteve no ginásio, estão a receber informações erradas. Fez uma sessão muito boa no relvado", acrescentou Deschamps.

Kylian Mbappé era esperado na conferência de imprensa, mas foi o vice-capitão Antoine Griezmann que apareceu perante os media.

O avançado do Atlético de Madrid falou sobre os desafios de jogar mais perto do meio-campo na seleção francesa.

Griezmann em treino
Griezmann em treinoProfimedia

"Foi complicado estar nesta posição, passar rapidamente da minha posição no Atlético para a que tenho aqui", disse Griezmann: "Quer seja no meio-campo ou no ataque, vou dar tudo e sei o que tenho de fazer.

Griezmann também espera outro jogo difícil após a vitória apertada sobre a Irlanda.

"O guarda-redes Mike Maignan salvou a equipa duas ou três vezes. Esperamos muita intensidade e temos de manter a bola se não quisermos sofrer demasiado", acrescentou.

Depois da Irlanda, a França viaja para enfrentara Alemanha num particular no dia 12 de setembro.