Mbappé e Dembélé aperfeiçoam parceria na seleção francesa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mbappé e Dembélé aperfeiçoam parceria na seleção francesa
Mbappé e Dembélé contra o Lyon.
Mbappé e Dembélé contra o Lyon.Profimedia
Kylian Mbappé e Ousmane Dembélé trabalham juntos no Paris Saint-Germain para reforçar a afinidade que já tinham com a seleção francesa. Um desenvolvimento bem-vindo para a equipa francesa que se reúne em Clairefontaine desde segunda-feira para se preparar para os jogos contra Irlanda e Alemanha.

Acompanhe o França-Irlanda no Flashscore

"Isso é bom, vocês entram na equipa antes de mim, isso é bom", brincou Didier Deschamps, referindo-se à dupla que venceu o Lyon por 4-1 na Ligue 1 na noite anterior, com dois golos de "Kyk's" e uma assistência de "Ous".

Embora a nova dupla parisiense não seja titular na partida de quinta-feira contra a Irlanda, no Parque dos Príncipes, pelas eliminatórias para o Euro 2024, os dois estiveram presentes nos últimos nove jogos da seleção, com seis partidas do jogador do Barcelona e nove do novo capitão.

No total, os dois jogaram juntos 34 vezes pelos Bleus, com dez partidas como titulares. A parceria foi promissora na noite de domingo contra o OL. "É claro que assisti ao jogo (OL-PSG)", disse o treinador. "Eles têm muitas coisas no lugar que vão afinar com o clube, seus automatismos e seu posicionamento".

Acompanhe o relato da partida no Flashscore
Acompanhe o relato da partida no FlashscoreFlashscore

"Também fora do campo..."

"Sempre tiveram uma boa relação técnica e, como sabem, também têm uma boa relação fora dos relvados", acrescenta  Deschamps com um sorriso, dizendo que os dois amigos passam férias juntos. Para o outro neo-parisiense, Randal Kolo Muani, "é positivo que os três se encontrem regularmente com o seu clube".

Apesar de o mais recente reforço do PSG ter ficado fora de ação em Lyon com uma entorse no tornozelo direito, "não há motivo para preocupação", acrescenta o treinador, e está "disponível para os jogos que se seguem", incluindo o jogo contra a Alemanha em Dortmund, na terça-feira.

Mas esse particular ainda não é uma preocupação. "O nosso único objetivo é esta equipa irlandesa, com três pontos em jogo, o que nos deixaria mais perto da qualificação", avisa Deschamps. "Não podemos pensar que, só porque temos 12 pontos em 12, já está tudo resolvido. Na quinta-feira, teremos de fazer tudo o que pudermos para alcançar o nosso objetivo", que é regressar à Alemanha em junho para o Euro 2024.

Os próximos jogos de França
Os próximos jogos de FrançaFlashscore

Importância de não sofrer golos

E o treinador acrescenta outro objetivo: "Tal como conseguimos fazer nos primeiros quatro jogos de qualificação, não sofrer golos".

Na defesa, o treinador deverá prescindir de um dos seus titulares, Ibrahima Konaté, que não jogou com o Liverpool no domingo, mas que se espera que esteja apto. "A situação de Ibou piorou entre antes e depois da divulgação da lista na quinta-feira", explica Deschamps.

Os números de Mbappé
Os números de MbappéFlashscore

" O risco era maior se o levássemos", explica Deschamps, que decidiu não o fazer e substituiu a sua primeira escolha por Jean-Clair Todibo (0 jogos), que "já tinha estado aqui e estava em plena posse das suas capacidades". De resto, "não há preocupações, exceto o cansaço dos últimos que jogaram", resume o campeão do mundo de 1998 (como jogador) e de 2018 (como treinador). Segunda e terça-feira são "sobretudo de recuperação, e na quinta-feira o nosso jogo chega rapidamente".

Apenas cinco dos jogadores franceses calçaram as chuteiras para uma sessão de treino mais leve: Antoine Griezmann, Olivier Giroud, Théo Hernandez, Benjamin Pavard e Alphonse Areola. Onze outros se contentaram com uma corrida ao redor do gramado do Pierre Pibarot, e sete ficaram em casa, incluindo Kylian Mbappé.

Os números de Dembelé
Os números de DembeléFlashscore

Já William Saliba, regressado de lesão, poderá ter uma oportunidade no centro ao lado de Dayot Upamecano. O jogador do Arsenal "recuperou totalmente do problema de costas que o manteve afastado durante vários meses e recuperou a sua capacidade atlética", congratula-se o treinador.