Mais

Diogo Costa dispensado da Seleção Nacional

Diogo Costa não vai dar o contributo à seleção
Diogo Costa não vai dar o contributo à seleçãoAFP
O guarda-redes do FC Porto foi diagnosticado com uma mialgia muscular. Deixa os trabalhos da equipa na Cidade do Futebol e vai regressar à Invicta para começar o processo de recuperação.

Na véspera da estreia como selecionador de Portugal, a primeira dor de cabeça para Roberto Martínez. Esta quarta-feira, a Unidade de Saúde e Performance da FPF deu como inapto o guarda-redes Diogo Costa.

De acordo com o comunicado emitido pela Federação Portuguesa de Futebol, o guarda-redes de 23 anos apresenta uma mialgia muscular que o vai impedir de dar o contributo diante do Liechtenstein e Luxemburgo. Celton Biai, inicialmente convocado para os sub-21, regressa assim aos trabalhos da Seleção Nacional, completando o trio de guarda-redes com José Sá e Rui Patrício.

Internacional em 12 ocasiões por Portugal, Diogo Costa estreou-se pela Seleção Nacional a 9 de outubro de 2021, num particular com o Catar. Ganhou o lugar a Rui Patrício no play-off de apuramento para o Mundial-2022 e desde então tem sido o dono das redes lusas.