Guarda-redes do Liechtenstein: "Encontrar Ronaldo dá-nos um sentimento de estrela"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Guarda-redes do Liechtenstein: "Encontrar Ronaldo dá-nos um sentimento de estrela"
Justin Ospelt, 23 anos, soma quatro internacionalizações pelo Liechtenstein
Justin Ospelt, 23 anos, soma quatro internacionalizações pelo LiechtensteinFC Vaduz
Justin Ospelt nasceu nas Bahamas, tem segunda nacionalidade do Liechtenstein, representa agora o Dornbirn, da segunda divisão da Áustria, depois de ter deixado o Vaduz. E vai, claro está, defrontar Portugal amanhã, no Estádio José Alvalade, a partir das 19:45 horas, no arranque da qualificação para o Euro-2024.

"Como guarda-redes os meus ídolos eram jogadores como o Buffon e o Neuer, mas para a minha geração o Ronaldo e o Messi são os melhores de todos os tempos. Encontrar o Ronaldo dá-nos um sentimento de estrela", reconheceu Justin Ospelt, à revista Kicker, onde falou das brincadeiras dos colegas de equipa no Dornbirn quando foi chamado à seleção do Liechtenstein.

"Traz-nos a camisola do Ronaldo" ou "vê se não chegas aos dois dígitos" foram algumas das provocações dos companheiros do guarda-redes de 23 anos, que leva quatro internacionalizações pelo Liechtenstein. A estreia, essa, aconteceu diante do Luxemburgo, precisamente o segundo adversário de Portugal nesta dupla jornada de qualificação.

Siga aqui as incidências da partida

"Ganhámos, por 2-1", lembra Justin Ospelt, que também defrontou Islândia, Ilhas Feroé e Gibraltar. Portugal, porém, será "um momento alto" e já se aguarda uma corrida... pela camisola de Cristiano Ronaldo.

"Vai ser provavelmente uma competição de equipa. Toda a gente vai estar na fila e estou curioso para ver quem ganha a corrida", assumiu o guarda-redes.

"Nunca falamos de quantos golos podemos sofrer, porque não queremos sofrer nenhum. Fazemos o nosso melhor, mas toda a gente sabe que é difícil", reconheceu Justin Ospelt.