Escândalo na seleção checa: Coufal, Kuchta e Brabec expulsos após saída à noite

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escândalo na seleção checa: Coufal, Kuchta e Brabec expulsos após saída à noite

Vladimir Coufal é um dos pecadores.
Vladimir Coufal é um dos pecadores.Profimedia
A seleção da República Checa tem sido alvo de muitas críticas nas últimas semanas, que se multiplicaram na véspera do jogo decisivo de qualificação para o Euro-2024 contra a Moldávia. Os titulares Vladimír Coufal, Jan Kuchta e Jakub Brabec violaram as regras internas e abandonaram o estágio este domingo.

No sábado, a comitiva checa viajou para Olomuc, via Ostrava, a partir de Varsóvia, onde empatou 1-1 com a Polónia na sexta-feira. O resultado deixa a equipa no segundo lugar no seu grupo a precisar apenas de um empate com a Moldávia para se qualificar para o Campeonato da Europa de 2024. Brabec, Coufal e Kuchta foram titulares na Polónia.

Os jogadores tiveram algumas horas de descanso para recuperarem fisicamente quando chegaram a Olomouc. No entanto, o trio de jogadores experientes Brabec, Coufal e Kuchta foi à discoteca Belmondo à noite, algo que o diário Sport documentou num artigo com fotografias.

Entre outros, Tomas Neumann, membro do comité executivo da Federação de Futebol da República Checa (FAČR) e seleccionador de futsal, aparece nas fotografias. De acordo com o jornal, o trio estava também acompanhado pelo antigo ex-internacional checo e atual defesa do Sigma Olomouc, Filip Novák.

A República Checa deverá realizar uma sessão de treino e conferência de imprensa este domingo, com o treinador Jaroslav Šilhavý e o capitão Tomáš Souček.

República Checa - Moldávia (segunda-feira, 19:45)