Eslovénia vence San Marino (2-0) e lidera grupo, Finlândia triunfa na Irlanda do Norte (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eslovénia vence San Marino (2-0) e lidera grupo, Finlândia triunfa na Irlanda do Norte (0-1)

Benjamin Sesko abriu o marcador contra San Marino
Benjamin Sesko abriu o marcador contra San MarinoNZS
Um golo de Benjamin Kallman foi o suficiente para a Finlândia sair da Irlanda do Norte com os três pontos e baralhar as contas no grupo H da qualificação para o Campeonato Europeu de 2024, liderado Eslovénia que bateu San marino por 2-0.

Num grupo em que a favorita Dinamarca perdeu ao início deste domingo em casa do Cazaquistão, a Eslovénia aproveitou para vencer a modesta formação de San Marino por 2-0 e subir à liderança isolada do grupo, com seis pontos.

Os eslovenos, liderados por Oblak a partir da baliza, massacraram os visitantes - que só fizeram um remate em todo o encontro - desde cedo, com 14 remates feitos na primeira parte. Ainda assim, o tento inaugural só surgiu na segunda metade através do prodígio Benjamin Sesko. O avançado já contratado pelo Leipzig teve sorte ao desviar com o peito para o fundo da redes, depois de um remate bloqueado pela defesa, aos 57 minutos.

Recorde aqui as incidências do encontro

Abertas as hostilidades, a defesa de San Marino desabou e, apenas três minutos depois, num lance aparentemente tranquilo, Roberto di Maio trocou de camisola do inimigo e cabeceou para a própria baliza, traindo o guarda-redes Elia Benedettini.

Em Belfast, a Irlanda do Norte podia dar seguimento ao triunfo da primeira jornada - precisamente contra San Marino (0-3) - e colar-se às Eslovénia no primeiro lugar do grupo. No entanto, um golo pleno de oportunidade de Benjamin Kallman, aos 24 minutos, sentenciou o resultado final num encontro em que os norte-irlandeses nunca se encontraram.

Recorde aqui as incidências do encontro

A Finlândia respondeu da melhor forma à derrota com a Dinamarca (0-3) na primeira jornada e com esta vitória sobe ao segundo lugar... juntamente com a Irlanda do Norte, Dinamarca e Cazaquistão.

A classificação do Grupo H
A classificação do Grupo H Flashscore