Fábio Vieira justifica dispensa dos sub-21: "Não me sentia apto para jogar e ajudar a equipa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fábio Vieira justifica dispensa dos sub-21: "Não me sentia apto para jogar e ajudar a equipa"

Fábio Vieira deu o lugar a Diego Moreira na lista para o Europeu
Fábio Vieira deu o lugar a Diego Moreira na lista para o EuropeuFPF
Convocado por Rui Jorge para o Campeonato da Europa sub-21, Fábio Vieira, médio do Arsenal, foi dispensado da seleção sub-21 no domingo, tendo sido chamado Diego Moreira, em estreia absoluta no escalão.

"O capitão da Equipa das Quinas apresenta uma condição médica que, após avaliação e seguimento pela Unidade de Saúde e Performance (USP) da FPF, se entendeu não dar como disponível o atleta para o Euro Sub-21. Desde que regressou de Inglaterra, o médio tem estado a ser acompanhado pela USP, tendo cumprido o plano de recuperação estipulado. Contudo, a sua situação não está a ter a evolução expectável para que possa vir a participar na competição", explicou a Federação Portuguesa de Futebol, em comunicado, no domingo, sobre a dispensa do capitão.

Esta segunda-feira, aos meios de comunicação do Arsenal, Fábio Vieira explicou os motivos da dispensa.

"Tentei de tudo para estar pronto para jogar pelo meu país. Adoro jogar por Portugal, mas infelizmente não foi possível. Não me sentia apto para jogar e ajudar a equipa e a equipa médica concordou", explicou o médio de 23 anos, capitão da Seleção sub-21.

"O mais importante é a minha saúde e esse cuidado foi tomado para diminuir os riscos. Agora é hora de descansar e estar cem por cento pronto para a pré-temporada e a próxima época", acrescentou Fábio Vieira, que deve, segundo o Arsenal, estar apto a regressar aos treinos daqui a duas semanas.

Segundo os gunners, Fábio Vieira deverá regressar aos treinos em pleno daqui a duas semanas.