França vence Grécia (1-0) com penálti de Mbappé

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

França vence Grécia (1-0) com penálti de Mbappé

Mbappé marcou o 54.º golo na época e ultrapassou a marca do histórico Just Fontaine
Mbappé marcou o 54.º golo na época e ultrapassou a marca do histórico Just FontaineAFP
A França venceu esta segunda-feira a Grécia, por 1-0, no Stade de France, em Paris, em jogo da 4.ª jornada do grupo B de apuramento para o Euro-2024. Um golo de Mbappé, de penálti, e à segunda tentativa, valeu os três pontos ao vice-campeão mundial.

Recorde as incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Quatro jogos, quatro vitórias, nove golos marcados e zero sofridos. A França soma e segue no grupo B de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024, depois de ter ultrapassado um difícil obstáculo chamado Grécia.

Apesar do domínio quase absoluto, a seleção francesa chegou ao intervalo a zeros. Na segunda parte seria Mavropanos o maior protagonista... pela negativa. aos 50 minutos o central grego teve uma entrada imprudente sobre Griezmann, que ficou a sangrar da cabeça, em lance claro de grande penalidade.

Na conversão, porém, Kylian Mbappé permitiu a defesa ao guarda-redes do Benfica, Vlachodimos. Mateu Lahoz - que se despediu dos jogos internacionais na sua carreira -, porém, mandou repetir a grande penalidade, uma vez que houve invasão da grande área por parte de... Mavropanos.

À segunda tentativa, aos 55 minutos, Mbappé bateu mesmo Vlachodimos, tornando-se no francês com mais golos numa só temporada, alcançando a incrível marca de 54 golos em todas as competições, ultrapassando o histórico Just Fontaine.

Ainda haveria tempo para Mavropanos voltar a ser protagonista pela negativa, aos 70 minutos, parando um contra-ataque francês e vendo mesmo o cartão vermelho direto.

A partir daí a França geriu como quis a partida, esteve sempre mais perto do 2-0 do que propriamente o 1-1, uma vez que a Grécia terminou o jogo com apenas dois remates à baliza de Maignan. Mesmo no final dos 14 minutos de compensação, os franceses beneficiou de um ataque de quatro contra um mas não conseguiu dilatar a vantagem.

Estatística final do França-Grécia
Estatística final do França-GréciaFlashscore

No mesmo grupo, a República da Irlanda venceu na receção a Gibraltar, por 3-0, com o primeiro golo da autoria de Michael Johnston, extremo do Vitória de Guimarães, somando os primeiros pontos no grupo B, igualando os três dos Países Baixos, no terceiro lugar.

Estatísticas do Irlanda-Gibraltar
Estatísticas do Irlanda-GibraltarFlashscore
Classificação do Grupo B
Classificação do Grupo BFlashscore