Grupo G oferece prato clássico e quente com o duelo entre a Sérvia e Montenegro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo G oferece prato clássico e quente com o duelo entre a Sérvia e Montenegro

Aleksandar Mitrović marca um golo a cada 118 minutos pela Sérvia
Aleksandar Mitrović marca um golo a cada 118 minutos pela SérviaProfimedia
Até 2006, estes países formavam ainda conjuntamente uma nação e uma equipa de futebol, mas desde então a Sérvia e o Montenegro têm-se defrontado como nações futebolísticas. É também desde essa altura que a Sérvia não se consegue qualificar para o Campeonato da Europa.

Com o segundo lugar no Grupo G, a Sérvia ainda não pode reservar oficialmente o bilhete para a Alemanha, mas uma vitória seria um grande passo para o conseguir antes do jogo final em novembro contra a Bulgária. A única equipa que conseguiu derrotar a formação comandada por Dragan Stojković nesta qualificação foi a líder Hungria, que ainda no sábado venceu em Budapeste por 2-1.

A Sérvia não participa num Campeonato da Europa desde que se tornou uma nação independente, em 2006. Tem pelo menos um lugar no play-off assegurado graças à classificação na Liga das Nações, mas vai querer aumentar as hipóteses de se qualificar diretamente, especialmente com uma vitória direta sobre a única equipa que a pode, de forma realista, impedir.

Adversário

Os visitantes de terça-feira à noite, liderados pelo selecionador Miodrag Radulović, estão a morder os calcanhares da Sérvia e têm menos um jogo do que os adversários. A apenas dois pontos da Sérvia, uma vitória em Belgrado pode levar Montenegro a ultrapassar os antigos compatriotas rumo ao bilhete direto.

Vale ressaltar que Montenegro não tem vaga garantida no play-off, portanto a sua única hipótese é a qualificação direta para o seu primeiro torneio como país independente. Uma derrota pode ser fatal, já que Montenegro ainda vai enfrentar a Lituânia, que corre por fora à espera de uma nesga, e a Hungria, que está na liderança, ambos em novembro. Montenegro perdeu os três confrontos anteriores com a Sérvia, incluindo uma derrota caseira por 0-2 em março deste ano.

Jogadores a ter em conta

Aleksandar Mitrović tem uma média de um golo a cada 118 minutos pela Sérvia na carreira e já apontou três contra Montegegro. Outro antigo atacante da Premier League, Stevan Jovetić, pode ser o melhor caminho para os golos de Montenegro, já que criou o maior número de oportunidades nesta campanha de qualificação (8).