Isto deve-se em parte ao facto de os suplentes da Dinamarca não terem entrado com a frescura e o nível de jogo que o selecionador nacional Kasper Hjulmand esperava. Antes do jogo de qualificação para o Campeonato da Europa contra a Eslovénia, na segunda-feira, Hjulmand ponderou, portanto, se deveria ajustar os seus planos de substituição.
"Os jogadores que entraram em campo contra a Irlanda do Norte não tiveram uma ideia suficiente do jogo. É importante dar-lhes um impulso. Já vimos muitas vezes que é igualmente importante quem joga a última parte da partida, e os substitutos não foram suficientemente bons. Não conseguimos segurar a bola e metade das nossas perdas de posse de bola ocorreram nos últimos sete minutos do jogo. Foi demasiado agitado e houve demasiadas decisões erradas. Estou à procura de uma explicação para o facto de os suplentes não estarem a ter o impacto que esperamos que tenham. Mas também olho para mim próprio para ver se fiz as escolhas certas. Pergunto-me se poderia ter feito algo diferente ou melhor", diz Kasper Hjulmand.
O selecionador nacional está a ponderar se deve fazer menos substituições ou se as deve fazer ainda mais tarde no jogo contra a Eslovénia.
"Estou a considerar manter os titulares em campo durante mais tempo, porque não foi bom depois das substituições no Cazaquistão e não foi bom contra a Irlanda do Norte. Quem é que no banco nos pode melhorar? Esse plano precisa ser bem pensado", diz Hjulmand.
Ele também diz que é preciso considerar a possibilidade de deixar um ou mais jogadores regulares de fora para ter mais qualidade para substituir na fase final.
Contra o Cazaquistão, Jens Stryger Larsen, Mohamed Daramy, Philip Billing, Rasmus Nissen Kristensen e Martin Braithwaite foram substituídos. Nos últimos 20 minutos do jogo, a Dinamarca desperdiçou uma vantagem de 2-0 e perdeu por 2-3.
Contra a Irlanda do Norte, Jens Stryger Larsen, Mikkel Damsgaard, Rasmus Nissen Kristensen, Jesper Lindstrøm e Mohamed Daramy foram substituídos nos últimos minutos do jogo. A Dinamarca nunca fechou o jogo, mas venceu por 1-0 quando o golo do empate da Irlanda do Norte nos descontos foi anulado por fora de jogo.