Ianis Hagi sobre os jogadores que recusam a seleção: "Não se vem por dinheiro ou fama"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ianis Hagi sobre os jogadores que recusam a seleção: "Não se vem por dinheiro ou fama"

Ianis Hagi na lista do selecionador da Roménia
Ianis Hagi na lista do selecionador da RoméniaProfimedia
Alguns dias antes da dupla jornada das eliminatórias de qualificação para o Euro 2024 contra a Bielorrússia e Andorra, Ianis Hagi falou sobre os jogadores que recusaram a seleção da Roménia no passado.

Questionado sobre o que pensa dos jogadores de origem romena que preferem não vir para a Roménia ou jogar por outras seleções, o médio do Alavés deu uma resposta diplomática.

Acompanhe as principais incidências da partida

"Não quero falar de X ou Y. O que digo agora é a minha opinião sobre o assunto em geral. É evidente que não se vai para a seleção por dinheiro. E eu fui educado no sentido de que também não se vem pela fama. Vêm para representar o vosso país, ponto final! Quem tiver vontade de o fazer, venha. Quem tiver vontade de ser outra coisa que não romeno, que vá para onde lhe apetecer! É claro que depende do que cada um quer, mas, mais do que isso, depende do que sente", disse Ianis Hagi, segundo o prosport.ro.

A seleção da Roménia tem enfrentado situações destas nos últimos meses, com Daniel Boloca e Andrei Coubiș a serem dois jogadores que deram a entender que preferiam outras opções.

Boloca tem jogado esta época pelo Sassuolo, onde tem conquistado um lugar a titular, enquanto Coubiș é capitão da equipa de juniores do AC Milan.

"Em todo o mundo, já o vi em dezenas de jogadores de diferentes nacionalidades, a seleção nacional significa algo especial, incomparável com o que se pode sentir a nível de clube. Se o sentires com todo o teu ser, bravo! Se não, vão para onde o sentirem", acrescentou Ianis Hagi.

Os próximos jogos da Roménia
Os próximos jogos da RoméniaFlashscore

O jogador do Alavés faz parte da lista de 26 jogadores convocados pelo selecionador Edward Iordanescu para os jogos contra a Bielorrússia e Andorra.

O primeiro terá lugar na quinta-feira, em Budapeste, sem espectadores, e no domingo a "tricolor" regressará ao país para o jogo contra Andorra, apenas com crianças e seus acompanhantes nas bancadas.