Se os adeptos que assistiram ao primeiro jogo da Inglaterra em Old Trafford desde 2007 queriam um pouco de diversão logo no início, estavam redondamente enganados. A Inglaterra demorou quase até a marca de meia hora para encontrar seu ritmo, mas quando o fez, a qualidade dos executantes brilhou. Uma jogada dos Três Leões culminou com Luke Shaw a chegar à linha de fundo e cortando a bola para o Harry Kane, que não cometeu nenhum erro ao colocar a Inglaterra na frente.

A partir de então, a seleção de Southgate começou a se movimentar e rapidamente dobrou a vantagem quando Bukayo Saka teve muito espaço na área, permitindo que o jogador do Arsenal disparasse para o fundo das redes. A Inglaterra estava longe de terminar e marcou o terceiro antes do intervalo, com Marcus Rashford a tornar-se o primeiro jogador do Manchester United a marcar pelos Três Leões em Old Trafford desde David Beckham contra a Suécia em novembro de 2001.
O domínio da Inglaterra não abrandou após o intervalo, tendo marcado o quarto golo dois minutos depois do recomeço. O tento foi marcado por Trent Alexander-Arnold, que encontrou Saka nas costas da defesa, que precisou de um toque para arrancar a bola do céu e um segundo para mandá-la no ângulo superior. Embora o jogo já estivesse encerrado, Saka estava ansioso para garantir seu primeiro hat-trick internacional e não demorou muito para fazer isso, quando a bola perfeita de Kane liberou o jogador do Arsenal para fazer o terceiro golo da noite.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Apesar de ter feito uma série de alterações, a Inglaterra não mostrava sinais de abrandamento e acrescentou o sexto da noite de forma simples, quando a Macedónia do Norte não conseguiu afastar o lançamento de Jack Grealish e Kalvin Phillips teve a tarefa mais simples de marcar o seu primeiro golo inglês. Como se os Três Leões precisassem de algum incentivo, Egzon Bejtulai deu-lhes isso mesmo quando derrubou John Stones na área. Kane cobrou o penálti e converteu o sétimo golo da Inglaterra, tornando o marcador um pouco mais humilhante para a Macedónia do Norte.
Perder em solo inglês não é um sentimento a que a Macedónia do Norte esteja habituada, sendo esta a sua primeira derrota fora de casa contra a Inglaterra após dois empates a duas bolas. Quanto à equipa de Southgate, tem sido o início perfeito da campanha de qualificação, com quatro vitórias em quatro jogos que a colocam na liderança do Grupo C de qualificação para o Euro-2024.
