Mais

Jude Bellingham vai falhar jogos de Inglaterra devido a lesão

Bellingham recupera de lesão sofrida ao serviço do Dortmund
Bellingham recupera de lesão sofrida ao serviço do DortmundProfimedia

O médio inglês Jude Bellingham, recentemente contratado pelo Real Madrid, vai falhar os jogos de qualificação para o Euro-2024 da Inglaterra, contra Malta e a Macedónia do Norte, enquanto recupera de uma lesão no tendão.

Em vez de voltar a integrar a equipa de Gareth Southgate, Bellingham vai passar algum tempo no Centro Nacional de Futebol de Inglaterra a reabilitar a lesão que o afastou do último jogo da época do Borussia Dortmund.

Na ausência do jogador de 19 anos, o Dortmund deu o título da Bundesliga ao Bayern Munique com um empate (2-2) contra o Mainz.

Bellingham, uma das estrelas da campanha da Inglaterra no Mundial do ano passado, no Catar, concordou recentemente em juntar-se ao gigante espanhol, num acordo que será oficializado quando passar nos exames médicos.

Bellingham não é o único ausente da lista de 25 jogadores de Southgate, já que o defesa do Brighton, Lewis Dunk, também foi riscado dos eleitos este domingo.

"Lewis Dunk foi retirado da seleção de Inglaterra devido a lesão, enquanto Jude Bellingham também não participará nos jogos de qualificação deste mês", refere um comunicado da Federação Inglesa de Futebol.

A equipa dos Três Leões começou a apresentar-se no St George's Park este domingo.

Declan Rice (West Ham) e Jack Grealish, John Stones, Phil Foden, Kyle Walker e Kalvin Phillips (Manchester City) são esperados nos próximos dias, após os respetivos jogos nas competições europeias.

O Manchester City completou o triplete ao vencer o Inter Milão, na final da Liga dos Campeões, no sábado (1-0), enquanto o West Ham conquistou o seu primeiro grande troféu em 43 anos, ao vencer a Fiorentina na final da Liga Conferência, na quarta-feira.

A Inglaterra defronta Malta em Ta' Qali a 16 de junho, antes de receber a Macedónia do Norte em Old Trafford, em Manchester, a 19 de junho.

A equipa de Southgate começou a sua campanha de qualificação para o Euro com vitórias sobre a Itália e a Ucrânia, em março.