Kroos pode voltar à seleção alemã - mas Matthäus não vê necessidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kroos pode voltar à seleção alemã - mas Matthäus não vê necessidade

Toni Kroos está a considerar um regresso à seleção alemã
Toni Kroos está a considerar um regresso à seleção alemãProfimedia
Lothar Matthäus, antigo internacional alemão, não vê necessidade de Toni Kroos, vencedor do Campeonato do Mundo, no Rio de Janeiro, regressar à seleção da Alemanha para o Campeonato da Europa do próximo ano, em casa.

"Se Kroos pudesse jogar a lateral, tudo bem. Mas a equipa alemã precisa menos dele no meio-campo", escreveu Lothar Matthäus na sua coluna na Sky.

"Abre-se uma lata de minhocas de que não se precisa", acrescentou.

O vencedor do Campeonato do Mundo de 1990 explicou que Ilkay Gündogan, Jamal Musiala e Thomas Müller já estavam disponíveis no meio-campo ofensivo.

"Kroos também não é uma solução na frente da defesa, mas se Nagelsmann de repente vê Kroos como o seis titular, haverá muita discussão novamente", defendeu.

De acordo com Lothar Matthäus, a equipa da DFB já tem um excesso de oferta no meio-campo.
De acordo com Lothar Matthäus, a equipa da DFB já tem um excesso de oferta no meio-campo.AFP

Matthäus recebe o apoio de Uli Hoeneß nos seus argumentos. "Kroos fez tantas coisas boas, mas acho que é um sinal do Titanic se agora tivermos que atacar Toni Kroos", disse o treinador de longa data do Bayern Munique.

Kroos em consideração, Rüdiger como iniciador

O selecionador da Alemanha, Julian Nagelsmann, considerou o regresso de Toni Kroos uma "ideia interessante" no estúdio desportivo da ZDF, no sábado, alimentando a especulação de um regresso à seleção nacional. O vencedor do Campeonato do Mundo de 2014 terminou a sua carreira na seleção após 106 jogos, depois do Campeonato da Europa de 2021.

De acordo com um relatório do Bild, o jogador do Greifswald pode facilmente imaginar um regresso. De acordo com o relatório , "a sua reforma após a eliminação nos oitavos de final contra a Inglaterra no Campeonato da Europa de 2021 já não está gravada em pedra".

O seu colega de equipa alemão no Real Madrid, Antonio Rüdiger, também exerceu pressão sobre Kroos.

Depois disso, Kroos começou a pensar nisso pela primeira vez, como contou após a visita do Real Madrid ao Union Berlim, para a Liga dos Campeões:

"O Antonio perguntou. Tive de pensar durante muito tempo, ele pôs-me com o pé esquerdo, porque eu não tinha pensado nisso, foi ele que o fez", assumiu Toni Kroos.