Acompanhe as incidências da partida
Saída de Rafael Leão no jogo contra a Eslovénia: "Foi uma decisão que o mister tomou. Tirou o Rafael e disse para subir mais e tínhamos o Rúben Neves para o equilíbrio. Não foi possível ganhar nos 90 minutos, foi nos penáltis e isso foi o mais importante".
Quais as diferenças entre Mbappé e Ronaldo? "São jogadores de alto nível e que podem fazer diferença a qualquer momento. É um prazer poder jogar com Mbappé e tenho também prazer de jogar com Cristiano. São jogadores incríveis e que podem fazer a diferença a qualquer momento".
França marcou apenas três golos: "Marcaram três golos e estão aqui como nós. É uma equipa que devemos estar à espera de tudo. Tem bons jogadores, nas melhores equipas da Europa e vamos estar preparados para isso. Estamos mais focados no que temos para fazer e melhorar as coisas do jogo passado".
O que sentiu em campo quando viu Ronaldo em lágrimas? "Foi momento difícil para ele, estamos todos para ajudar. A equipa sentiu que ele estava num momento menos bom e temos de ajudar todos. Somos um grupo muito unido. Isso deu mais força para ganharmos o jogo e o Diogo fez três defesas incríveis. Não vamos esquecer, mas vamos dar continuidade".
Joga com vários adversários no PSG: "São jogadores que jogam comigo, mas possivelmente não vão jogar todos no 11. Os jogadores que jogam comigo conheço minimamente bem e o que for preciso para ajudar a equipa vou estar disponível".
Como se trava Mbappé? "Sinceramente, não vai ser ele a jogar mais no meu lado. Mas se isso acontecer estou preparado. Treino todos os dias para estes momentos e também temos grandes jogadores e vamos fazer tudo para anular os pontos fortes de França".
Quem está melhor entre Portugal e França? "Não olhamos muito para a equipa adversária. Queremos melhorar o que não estivemos bem no outro jogo e tentar fazer ainda melhor".
Níveis de confiança: "Claro que dá força à equipa. Estamos mais confiantes, não queríamos ir a penáltis, mas conseguimos ganhar o jogo e estamos motivados. Queremos dar muitas alegrias aos nossos adeptos e vamos fazer tudo para que isso aconteça".
Níveis físicos após alguns problemas: "Tenho preparado este momento desde que me lesionei. Foi um longo tempo, mas desde aí no período de recuperação fiz o máximo para estar a 100% aqui e acho que estou mais do que bem".
Selecionador pediu conselhos? "Não, o treinador não perguntou nada. Tem uma equipa técnica competente para analisar bem a equipa adversária, mas estamos aqui para ajudar no que for preciso. Confiamos na nossa equipa técnica".
Como Portugal pode encaixar do esquema francês? "Vai ser jogo complicado, mas temos um grupo de jogadores muito competente e como é obvio tem jogadores muito bons, vamos fazer o que o mister mandar e isso é o mais importante para chegar à vitória".
Mbappé ou Ronaldo. Quem escolhia se fosse treinador? "É complicado. Mas essa pergunta é melhor fazer a um treinador. Se eu fosse treinador escolheria os dois".
Desgaste físico: "Penso que não. Jogamos mais tempo e mais tarde, mas estes dias deram para recuperar, temos um bom tempo e todos estão preparados".
Como se explica os poucos golos marcados pela França? "Não sei. Se não marcam golos é um bom motivo para nós. Mas são jogadores (Mbappé e Dembélé) que têm cheiro de golo. Jogadores que gostam de fazer e procurar golos. Depende deles e de nos fazer o melhor para que não façam golos".
Rafael Leão: "É um dos melhores do mundo na sua posição. Muito possante e agressivo no um para um. Não é um jogador completo e tem de trabalhar muitas coisas, mas tem potencial para dar um passo em frente".
Último Europeu de Ronaldo: "Sim, é verdade, é o último Euro do Cristiano. Vamos fazer tudo para lhe dar este presente (conquista do Euro)".
Dupla com Leão: "É meu amigo e conheço-o há muito temo. Fazemos as coisas bem, estamos bem conectados e vamos tentar fazer o melhor neste jogo".
Relação com jogadores do PSG: "Dou-me bem com todos e vamos ter um bom jogo".
O que gosta mais de Roberto Martínez: "Espírito de equipa. Somos família e tudo o que puder fazer dentro e fora de campo. Estamos preparados fisicamente e psicologicamente para o jogo".