Oihan Sancet em estreia na seleção de Espanha: "Levantei-me e o meu pai disse-me que tinha sido convocado"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oihan Sancet em estreia na seleção de Espanha: "Levantei-me e o meu pai disse-me que tinha sido convocado"

Oihan Sancet com Balde, Nico Williams e Gavi no treino da seleção de Espanha em Las Rozas
Oihan Sancet com Balde, Nico Williams e Gavi no treino da seleção de Espanha em Las RozasAFP
Oihan Sancet, médio de 23 anos do Athletic Bilbao, tem sido, juntamente com Bryan Zaragoza, a grande atração no início de uma nova convocatória da seleção nacional de Espanha, em Las Rozas.

"El Flaco" Sancet, a alcunha que lhe deu Eduardo "el Toto" Berizzo quando chegou à equipa principal do Athletic Bilbao, é agora membro pleno da seleção nacional de Espanha.

Os números de Oihan Sancet
Os números de Oihan SancetFlashscore

Hoje viveu o seu primeiro dia como internacional sénior na sessão de treino à porta aberta, organizada por De la Fuente, para preparar os jogos contra a Escócia e a Noruega.

Numa entrevista publicada pela RFEF, o jogador revela como soube da sua chamada à seleção espanhola.

"É algo que nunca esperei, é um sonho para mim. Levantei-me da cama e recebi uma mensagem do meu pai a dizer-me que tinha sido convocado e a primeira coisa que fiz foi ligar à minha mãe para lhe dizer que estava na seleção. Ela está muito entusiasmada, muito orgulhosa de mim e muito feliz, diz-me para jogar como sei e que tudo vai correr bem", afirmou Oihan Sancet.

Tem boas recordações do selecionador, que o orientou nos escalões sub-18 e sub-21.

"Tem uma ideia muito clara do jogo e transmite muita confiança aos jogadores", elogiou o médio de 23 anos, que aponta Andrés Iniesta como uma referência e considera um orgulho poder jogar com os seus actuais companheiros de equipa na seleção nacional.