Quem são os favoritos para integrar a equipa de Luis de la Fuente no Euro?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quem são os favoritos para integrar a equipa de Luis de la Fuente no Euro?

A equipa inicial de Espanha contra a Geórgia em Valladolid
A equipa inicial de Espanha contra a Geórgia em ValladolidRFEF
A Espanha terminou a fase de qualificação como vencedora do grupo, garantindo a presença na Alemanha, mas com um sabor agridoce devido à lesão no joelho de Gavi, que, salvo surpresa, vai falhar o Campeonato da Europa. A perda do jogador do Barcelona é extremamente importante para a seleção espanhola, uma vez que, apesar da sua juventude, tem uma influência crucial no jogo. Poucos dias antes, foi confirmada a rotura do ligamento cruzado anterior de Yeremy Pino, o que também significa que o jogador vai praticamente dizer adeus ao Campeonato da Europa.

Resta saber se os selecionadores nacionais poderão escolher 26 jogadores, como aconteceu no Euro 2020 e no Mundial do Catar 2022, ou se a lista deverá ser de 23.

E, claro, ainda há um longo caminho a percorrer até que a bola comece a rolar na Alemanha. Praticamente seis meses, uma vez que a inauguração terá lugar a 14 de junho. Mas, na situação atual, e independentemente do que possa acontecer durante o resto da época, estes são os favoritos para integrar a lista final.

Guarda-redes

Unai Simón é o titular indiscutível de De la Fuente. Ninguém duvida da sua presença no próximo Campeonato da Europa. David Raya e Kepa têm muitas hipóteses de estar na Alemanha, com algumas opções mínimas para Robert Sánchez e Remiro.

Defesas

Na lateral direita, tanto Carvajal como Jesús Navas estão em excelente forma. São dois jogadores que trazem experiência, segurança e projeção ofensiva. Neste lado da defesa não há dúvidas. Na lateral-esquerda, Gayá é um titular indiscutível. A outra posição é talvez a mais disputada. A lista de pretendentes é interminável. Com Baldé como favorito, Marcos Alonso, Grimaldo, Pedraza, Fran García ou Bernat têm opções.

No centro da defesa, o treinador de La Roja não tem dúvidas. Laporte e Le Normand são os dois favoritos. Há dois outros lugares disponíveis para os quais há quatro pretendentes: Pau Torres, David García, Iñigo Martínez e Nacho.

Os números de Rodri
Os números de RodriFlashscore

Médios

A estrela da seleção é Rodri Hernández. O jogo da Espanha gira à sua volta. Quinto classificado na Bola de Ouro e peça fundamental no City, jogará o Campeonato da Europa como médio centro, depois de ter jogado como médio centro no Campeonato do Mundo. Martín Zubimendi, apesar de ter poucos minutos devido à grande forma do jogador natural de Madrid, também estará na Alemanha. Além disso, jogadores como Fabián Ruiz e Mikel Merino têm muitas hipóteses. Naturalmente, Pedri também estará presente se ultrapassar os seus problemas físicos.

Depois disso, há um vasto leque de candidatos, especialmente depois da lesão de Gavi. Embora Isco ainda não tenha sido convocado por De la Fuente, e o jogador de Haro pareça já ter feito o seu grupo, se continuar a este nível no Betis, será difícil que não seja chamado para os amigáveis contra o Brasil e a Colômbia em março. Koke, Marcos Llorente, Brais Méndez, Oihan Sancet, Aleix García e Rodrigo Riquelme também são opções.

Os números de Yamal
Os números de YamalFlashscore

Avançados

Nas alas, Lamine Yamal está no plantel para ficar, depois de ter visto o seu grande desempenho e a forma como tem batido a porta. Nico Williams também deverá estar presente no torneio alemão. Para além disso, Dani Olmo e Marco Asensio, que falharam os últimos jogos por lesão, bem como Ferran Torres, têm muitas hipóteses de ir à Alemanha. Menos provável é Ansu Fati.

O avançado-centro titular, ninguém tem dúvidas, é Álvaro Morata. Joselu, embora não seja indiscutível, também estará entre os escolhidos. E, a partir de hoje, Oyarzabal está à frente de outros possíveis candidatos, como Gerard Moreno.