Confirmado: Gavi falha o resto da época e o Euro-2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Confirmado: Gavi falha o resto da época e o Euro-2024

Gavi vai ficar de fora o resto da temporada
Gavi vai ficar de fora o resto da temporadaDPPI via AFP
As previsões mais pessimistas confirmaram-se e o jogador do Barcelona vai ficar de fora até ao final da época com uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e uma lesão associada no menisco externo. Vai ficar de fora entre cinco a oito meses

Gavi abandonou o relvado do José Zorrilla, com sinais evidentes de dores, aos 20 minutos do jogo de qualificação entre Espanha e Geórgia para o Euro-2024. A imagem do momento da lesão foi de partir o coração. O jogador não conseguiu conter as lágrimas perante a perspetiva de um longo período de convalescença.

Os primeiros exames efectuados no estádio pelos médicos da seleção espanhola revelaram um mau prognóstico: uma rotura do ligamento cruzado do joelho direito. Além disso, não se excluía que o ligamento lateral também estivesse afetado.

Faltava ainda realizar um segundo exame pelos serviços médicos do Barcelona e os resultados revelaram o que quase todos esperavam quando o viram sair do relvado de Valladolid de muletas. O jogador terá de ser submetido a uma intervenção cirúrgica que o manterá afastado dos relvados durante muito tempo.

"Más notícias para o Barcelona. Os exames efectuados esta manhã revelaram que o jogador da equipa principal Gavi tem uma rutura completa do ligamento cruzado anterior do joelho direito e uma lesão associada no menisco externo. Será submetido a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias. No final da operação, será emitido um novo relatório médico", refere o clube em comunicado.

Gavi tem de ser paciente e aceitar que a época e o Euro-2024 terminaram para ele. Se tudo correr bem com a sua recuperação, estará de fora durante cinco a oito meses antes de poder voltar a jogar.

Um duro golpe para um jogador que, com apenas 19 anos, estava a revelar-se tão importante para o clube e para a seleção. No entanto, é provável que a sua juventude lhe permita voltar a dar o seu melhor depois de ultrapassar esta lesão, que continua a colocar em evidência a sobrecarga de jogos no calendário futebolístico.

Os números de Gavi
Os números de GaviFlashscore