República da Irlanda quer levar adjunto de Roberto Martínez

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

República da Irlanda quer levar adjunto de Roberto Martínez

Anthony Barry ao lado de Roberto Martínez
Anthony Barry ao lado de Roberto MartínezFPF
A seleção das Ilhas Britânicas procura um sucessor para Stephen Kenny, demitido após a qualificação para o Euro-2024. Anthony Barry é um dos nomes desejados.

Antigo jogador com uma carreira medíocre (jogou nas divisões secundárias de Inglaterra ao serviço de Coventry, Yeovil, Chester, Fleetwood, Forest Green Rovers, Accrington Stanley e Wrexham), Anthony Barry transformou-se num técnico muito pretendido.

Atual adjunto de Roberto Martínez na seleção de Portugal (sendo já trabalhou com o catalão no Wigan e Bélgica) e de Thomas Tuchel no Bayern (com quem trabalhou no Chelsea), o inglês de 37 anos poderá dar os primeiros passos como técnico principal. Esta sexta-feira foi associado pelo Telegraph ao cargo de selecionador da República da Irlanda, onde também já esteve, mas como membro do staff de Stephen Kenny.

De resto, seria o antigo chefe de equipa que Anthony Barry ia substituir. Kenny, de 52 anos, não resistiu a uma péssima qualificação para o Euro-2024 (só venceu Gibraltar num grupo com Grécia, Países Baixos e França), a que juntou o terceiro posto no Grupo B1 da Liga das Nações, só à frente da Arménia.