Roberto Martínez: "Todos os valores de uma equipa ganhadora foram mostrados hoje"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roberto Martínez: "Todos os valores de uma equipa ganhadora foram mostrados hoje"

Portugal venceu em casa da Eslováquia
Portugal venceu em casa da EslováquiaFPF
Portugal somou esta sexta-feira mais um triunfo na campanha de apuramento para o Campeonato da Europa do próximo ano. No final do encontro, o selecionador nacional falou à RTP sobre a partida e realçou a prestação da equipa e confirmou a titularidade de Gonçalo Ramos frente ao Luxemburgo.

Jogo: “Ganhar era o mais importante, porque, nos jogos pela seleção, é importante ter um espírito de grupo, ter um compromisso. Todos os valores de uma equipa ganhadora foram mostrados hoje. Os primeiros 15 minutos foram muito difíceis para nós, mas gostei da reação na segunda parte. E tivemos momentos na primeira parte em que poderíamos ter marcado. Tivemos três oportunidades de golo. O trabalho dos jogadores permitiu-nos manter a baliza a zeros, o que é sempre importante fora de casa".

Tática: "Precisamos não de duas, mas de mais maneiras de jogar. Precisamos de ser mais competentes com a variedade tática. Gostei das ligações entre três jogadores, mas hoje era importante ter situações de um para um, com espaço para o Rafael Leão. Utilizámo-las algumas vezes, mas não tantas como deveríamos. Vamos preparar o jogo com o Luxemburgo de forma diferente, mas precisamos de variedade tática para um torneio internacional".

Nova vitória na qualificação: "Não é fácil ganhar cinco jogos consecutivos. Para se ganharem jogos a nível internacional, é preciso talento, mas também estar sempre preparado como jogador. São muito difíceis as exigências dos clubes e levá-las para a seleção. Os valores de compromisso, de trabalho na seleção e de saber sofrer deram-nos esse recorde. Queremos crescer em jogos como estes".

Cristiano Ronaldo: "É sempre importante. O Cristiano tem uma dimensão e um compromisso muito importantes no grupo. Hoje viu o amarelo. Foi claro que era preciso dar tudo nos 90 minutos. Ajudou-nos muito a conseguir a vitória. Temos de mostrar que outros jogadores podem ajudar a equipa. O Gonçalo Ramos vai ter essa oportunidade (frente ao Luxemburgo)”.