Romelu Lukaku sem minutos esta época, mas convocado pela Bélgica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Romelu Lukaku sem minutos esta época, mas convocado pela Bélgica
Lukaku faz parte da equipa belga
Lukaku faz parte da equipa belga
Reuters
O recordista de golos da Bélgica, Romelu Lukaku, foi convocado para os jogos de qualificação para o Campeonato da Europa deste mês, revelou o treinador Domenico Tedesco na sexta-feira, apesar de o avançado ainda não ter jogado esta época.

Lukaku mudou-se por empréstimo para a Roma na quinta-feira e pode começar no banco contra o AC Milan este fim de semana, mas uma convocatória para a seleção da Bélgica para as partidas do Grupo F contra o Azerbaijão e a Estônia nunca esteve em dúvida, disse o treinador em conferência.

"Vimos nos últimos jogos internacionais que Romelu é extremamente importante para nós, tanto dentro como fora do campo", disse Tedesco: "Romelu e eu mantivemos contacto quase todos os dias e eu estava a par da situação da sua transferência. Sei que ele treinou com o Chelsea e também individualmente e, para nós, nunca foi uma questão de não o chamar. Vamos ver em que condições ele se encontra e depois faremos uma nova avaliação".

Contudo, Tedesco considerou que o novo jogador do Chelsea, Romeo Lavia, contratado ao Southampton no mês passado, "não está suficientemente apto" para ser convocado. Lavia também não jogou esta época.

O extremo Hugo Siquet, do Cercle Brugge, foi convocado pela primeira vez.

Tedesco passou uma parte da conferência de imprensa de sexta-feira a responder a perguntas sobre o guarda-redes Thibaut Courtois, que abandonou a equipa em junho, depois de ter sido preterido para capitão. Mais tarde, o guarda-redes sofreu uma grave lesão no joelho durante o jogo com o Real Madrid, que o poderá manter afastado durante grande parte da época.

"O mais importante é que ele está a recuperar bem. Mantivemo-nos em contacto com o Thibaut nas últimas semanas e meses. Estava planeada uma reunião comigo, mas no dia seguinte ele lesionou-se", disse Tedesco.

A Bélgica joga com o Azerbaijão em Baku no próximo sábado e recebe a Estónia três dias depois.

Convocatória:

Guarda-redes: Arnaud Bodart (Standard Liège), Koen Casteels (Wolfsburgo), Thomas Kaminski (Luton Town), Matz Sels (Estrasburgo)

Defensores: Ameen Al-Dakhil (Burnley), Timothy Castagne (Fulham), Zeni Debast (Anderlecht), Wout Faes (Leicester City), Arthur Theate (Stade Rennes), Jan Vertonghen (Anderlecht)

Meio-campistas: Yannick Carrasco (Atlético de Madrid), Charles de Ketelaere (Atalanta), Olivier Deman (Werder Bremen), Orel Mangala (Nottingham Forest), Amadou Onana (Everton), Hugo Siquet (Cercle Brugge), Youri Tielemans (Aston Villa)

Atacantes: Johan Bakayoko (PSV Eindhoven), Mitchy Batshuayi (Fenerbahçe), Jeremy Doku (Manchester City), Romelu Lukaku (Roma), Dodi Lukebakio (Sevilha), Lois Openda (RB Leipzig), Leonardo Trossard (Arsenal).